Mundo cervejeiro

Cerveja Pabst promove exposição do grafiteiro Binho Ribeiro

SIGA NO INSTAGRAM

Em seus 177 anos de existência, a Pabst, maior cervejaria independente dos EUA, tem sua história marcada pela promoção da arte de rua e pela valorização da cultura urbana. E no Brasil não poderia ser diferente. Recém-chegada ao país, a marca já demonstra atitude ao apoiar a terceira passagem do artista Binho Ribeiro pela Galeria Alma da Rua, localizada no icônico Beco do Batman, no bairro paulistano da Vila Madalena. O precursor da street art contará com a participação do skatista Bob Burnquist, maior medalhista da história dos X Games – considerado os jogos olímpicos dos esportes radicais – e detentor de 30 medalhas.

Um dos pioneiros da arte grafite, Binho Ribeiro trará elementos clássicos do universo de seus personagens; telas grandes, médias, letras e cenários. Como reflexo da sua realidade, a exposição mostrará também o encontro dos personagens clássicos criados por ele, com o universo do skate tão bem representado por Bob Burnquist. Através de sua marca Burnkit, Bob apresenta rampas de fingerboard customizadas por Binho. “É a cultura do skate presente na alma e no coração do Beco do Batman”, explica Ribeiro.

O artista enaltece ainda a parceria com a Pabst ao dizer que tem “uma grande sinergia com a cultura e com as ideias promovidas pela empresa, que é a identificação com o underground, com o grafite e com São Paulo.” E brinca: “É uma grande aliança da arte e da cultura com o refrescante, com o que hidrata.”

Thiago Lima, Head de Comunicação da Pabst no Brasil, também comemora a parceria. “Patrocinar Binho é reforçar ainda mais a essência da Pabst, marca ícone da cultura pop americana, que dá voz e incentivo para a arte de rua. Gostamos de quebrar as regras e de construir conexões. Queremos ser percebidos pelas causas que abraçamos e a nossa aposta é na nova geração que trilha o seu próprio caminho. Acreditamos que essa parceria ainda vai gerar muitos frutos criativos”, diz o executivo da cervejaria.

Binho Ribeiro, o street artist

O artista faz grafite desde 1984, primórdios do movimento da arte de rua no Brasil. Hoje, é um dos mais reconhecidos no país, não apenas pela atuação consistente nas ruas, mas também pelo apurado trabalho em telas e curadoria de grandes projetos envolvendo street art, como o Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo (MAAU), o primeiro museu aberto de arte urbana do mundo, e a Bienal Internacional Graffiti Fine Art, hoje a mais completa bienal de arte de rua do planeta.

Tóquio, Los Angeles, Nova York, Paris, Turim, Rochester, Cape Town, Hong Kong, Beijing, Amsterdã, Bruxelas, Beirute, Santiago, Buenos Aires, Osaka, Accra, dentre muitos outros lugares, além de praticamente todos os estados brasileiros, já foram palco do trabalho do artista. Sempre ligado no mundo do grafite, Binho Ribeiro tem uma produtora cultural para estruturar e difundir a arte urbana no Brasil, além de desenvolver projetos personalizados para grandes empresas globais e parcerias com grandes artistas internacionais, como Madonna.

“Expor as minhas criações na Galeria Alma das Ruas com o apoio da Pabst tem tudo a ver com a cultura e arte underground do grafite em São Paulo. Essa grande aliança refrescante de arte e cultura conectará todos os públicos da marca ao redor do mundo. Como a cervejaria tem o DNA de quem fala com o mundo da street art, acredito que essa sinergia reforçará ainda mais o foco do meu trabalho”, conclui Binho.

Serviço

Exposição do grafiteiro Binho Ribeiro

Local: Galeria Alma da Rua

Endereço: Rua Gonçalo Afonso, 96 – Vila Madalena

Acontece: De 06 de outubro de 2021 a 10 de novembro de 2021

Horário: Abertura da exposição no dia 06/10 será às 18h. Nos demais dias, a galeria funciona das 11h às 18h.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Cerveja Pabst promove exposição do grafiteiro Binho Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: