Mundo cervejeiro

Mondial de la Bière anuncia sua plataforma digital

SIGA NO INSTAGRAM

Mondial de la Bière, umdos principais eventos de cerveja artesanal do mundo, nasceu em 1994 em Montreal, no Canadá, e teve sua primeira edição brasileira em 2013, no Rio de Janeiro, vindo em uma crescente desde então. Reunindo entretenimento e degustação, o festival é considerado um disseminador da cultura da cerveja artesanal nos países onde acontece – Canadá, França e Brasil. Batizada de Cervejar, o Mondial de la Bière lança em alguns dias a sua plataforma digital, totalmente voltada para o universo cervejeiro e promete agitar o mercado com assunto para os 365 dias do ano. A novidade trará conteúdo não somente para os amantes da cerveja, mas também para os que ainda não se aprofundaram no tema. A Cervejar também venderá ingressos para a 11ª edição, que começarão a ser comercializados na próxima terça-feira, dia 19 de outubro.

Colunistas selecionados a dedo contarão sobre suas experiências e falarão sobre os fundamentos de temas abordados pelo site, como degustação, gastronomia e mercado cervejeiro. O portal nasce determinado a ser o principal e mais completo do gênero. Tomando forma há alguns anos, o momento pandêmico e a necessidade de fortalecimento do setor o tiraram do papel. Além de matérias e colunas, a Cervejar.com oferecerá web séries e podcasts com discussões sobre o assunto.

Recheado de material autoral e exclusivo, a produção de conteúdo ficará por conta do jornalista e sommelier de cervejas Luiz Celso Jr e do especialista em marketing cervejeiro, engenheiro químico e sommelier de cervejas Felipe Freitas. Especialistas no assunto, Celso e Felipe irão dinamizar a Cervejar, garantindo atualizações praticamente diárias à plataforma.

Duas editorias já têm seus colunistas confirmados: José Padilha é o homem das degustações e Jimmy Ogro da gastronomia. Redator publicitário por formação, José Padilha se especializou em cervejas artesanais há mais de 10 anos e será nosso colunista de degustação da Cervejar. Jimmy McManis, mais conhecido como Jimmy Ogro, falará sobre gastronomia. Designer por formação e cozinheiro por amor, Jimmy fundou alguns projetos, como o canal do YouTube Ogrostronomia.

Por sua vez, Gabriel Pulcino, porta-voz e responsável do Mondial de la Bière Brasil, assinará o podcast da Cervejar no qual contará histórias e curiosidades destes nove anos do festival no Brasil. “O que é Cervejar? É um verbo que não existe e criado por nós, e a minha história de Cervejar está dentro da história do Mondial elas são muito íntimas e estão ligadas. Em 2013 eu me interessava por cerveja, até que em 2015 fiz o curso de sommelier de cervejas, e em 2019, surgiu a vontade de subir ao palco.”, completa Pulcino.

E aí, bora Cervejar?!

Mondial de la Bière BR 2021

Marina da Glória – Avenida Infante Dom Henrique, S/N – Glória

Quinta 2/12 – 15h às 23h

Sexta 3/12 – 14h às 0h

Sábado 4/12 – 14h às 0h

Domingo 5/12 – 13h às 21h

https://www.mondialdelabiererio.com/

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Mondial de la Bière anuncia sua plataforma digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: