Novidades

Ícone dos anos 90, Choco Krispis® volta ao mercado graças a insistência dos fãs

SIGA NO INSTAGRAM

Só quem foi criança no fim dos anos 90 sabe o poder que certos sons, cheiros e sabores têm de nos transportar até aquela época. As memórias mais fortes podem voltar a partir de experiências simples, como sentir o gostinho do leite achocolatado no fim de uma tigela de Choco Krispis. Depois de nove anos fora das prateleiras, a líder mundial na produção de cereais e snacks, a Kellogg’s, anuncia a volta do produto, tão icônico para as crianças dos anos 90 quanto o costume de soprar a fita do videogame. O motivo do retorno desse clássico foi justamente o apelo insistente dessa geração, hoje em dia conhecidos como millenials.

“Foi muito interessante monitorar essa demanda dos consumidores carentes de Choco Krispis. Nossos fãs nos procuravam pelo SAC, redes sociais e até em eventos que participávamos”, conta Cristina Monteiro, diretora de Marketing de Categoria da Kellogg’s no Brasil.

A campanha de lançamento chegou avisando que “A imaginação agora tem sabor de chocolate” e a mensagem é o incentivo à criatividade e autoconfiança das crianças de ontem e hoje. Segundo Cristina, a ideia é mostrar como a imaginação infantil pode transbordar para o ambiente físico e vice-versa. “Queremos incentivar as crianças a trazerem à realidade tudo que a imaginação puder criar, de uma maneira criativa e lúdica. Queremos que o cereal seja também um aliado das crianças para que se desenvolvam de maneira holística, física e mentalmente.”, explica. A própria Kellogg’s colocou em prática esse exercício em criatividade e expandiu seu portfólio com duas versões completamente novas do Choco Krispis, que agora também poderá ser consumido nos formatos de biscoito e cookies.

Nostalgia foi o que motivou a união dos fãs nos pedidos pela volta do produto e esse fenômeno vai muito além de uma simples vontade de comer cereal. Toda geração é nostálgica por natureza e se lembra com carinho dos “velhos tempos”, mas a geração Y foi quem acompanhou de perto o surgimento da internet e consegue distinguir bem entre o antes e depois desse marco, que mudou para sempre a nossa vida em sociedade. Eles acompanharam o início das redes sociais que conhecemos hoje (e o fim de algumas que já esquecemos) e sabem que por meio delas, podem ser ouvidos como em nenhum outro lugar. Além disso, são a mais nova parcela economicamente ativa da população e o resultado não poderia ser diferente: uma galera que encontrou nos produtos clássicos dos anos 90 uma maneira de reviver a rotina mais simples da infância, em que o cereal matinal era parte essencial dos cafés da manhã em família.

A Kellogg’s aproveitou a oportunidade e foi atrás desses “órfãos” de Choco Krispis para entender o que eles querem e como poderiam dar continuidade a esse laço afetivo entre a marca e seus consumidores. Foi assim que a nostalgia acabou sendo responsável não apenas pela volta do produto ao mercado, mas também pautou a estratégia de comunicação da Kellogg’s para o tão aguardado relançamento. “Fizemos uma curadoria com consumidores que pediam pela volta de Choco Krispis. E agora, todos receberão um kit especial celebrando esse retorno. É mais que merecido”, afirma Cristina. Partes destes fãs receberão o kit com uma visita especial do time Choco Krispis , em suas casas: “Para comemorar a repaginada e a volta do Melvin™, o elefante mascote da marca há 62 anos”, explica a executiva.

Além de surpreender alguns fãs mais primeiros sortudos, a Kellogg’s planejou ativações nos pontos de vendas no varejo; degustações nos e-commerces de clientes e da rede Dafiti Kids; além da presença no programa de fidelidade Mimmo e no aplicativo de entregas James, do grupo Pão de Açúcar. No ambiente digital, produtores de conteúdo participarão da campanha de relançamento do produto com conteúdos exclusivos para Instagram, TikTok e Twitter. A campanha ainda marcará presença em espaços populares entre a geração millennial, como o Buzzfeed e o Canal 90. As ações de marketing devem se estender até o final do ano, buscando conquistar cada vez mais membros para o fã clube alucinado do Melvin™ .

A partir de agora o Choco Krispis poderá ser adquirido em todo território nacional em duas embalagens de 200g (em caixa ou saquinho) e uma de 530g (caixa) com preços sugeridos de R﹩8,99 e R﹩20,99, de acordo com o tamanho. O fator nutricional permanece, mas a fórmula passou por mudanças. A versão em cookies do cereal vem em embalagens de 60g e 80g, custando R﹩2,49 e R﹩3,19, e a versão em biscoito é de 119g, com preço sugerido de R﹩2,49.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Ícone dos anos 90, Choco Krispis® volta ao mercado graças a insistência dos fãs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: