Novidades

Wickbold patrocina semana do futebol feminino no país

SIGA NO INSTAGRAM

Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, patrocina a primeira edição do Brasil Ladies Cup, projeto que chega para se consolidar como a semana do futebol feminino no Brasil. Entre 12 e 19 de dezembro, oito equipes da América do Sul participam do evento, que acontece em São Paulo.

Com organização da Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS) e apoio institucional da Federação Paulista de Futebol (FPF), o principal objetivo é contribuir com o desenvolvimento da modalidade, por meio de ativações e eventos que fomentem a prática do esporte no Brasil.

Dessa forma, o futebol feminino será tema de palestras gratuitas para profissionais e aspirantes do setor, que também poderão trocar experiências em clínicas de futebol. Outro ponto importante são as ações sociais, que serão apresentadas na ocasião para incentivar a prática do esporte por meninas e mulheres de diferentes faixas etárias.

“Para nós, da Wickbold, faz todo sentido patrocinar um evento que está alinhado aos nossos valores. Por aqui, sempre avaliamos o que temos feito para contribuir com o processo de equidade de gênero. O saldo é de evolução. Nosso conselho é formado em sua maioria por mulheres, assim como metade da nossa diretoria. Áreas totalmente estratégicas para o nosso negócio hoje são geridas por elas. Ainda existe muita coisa para fazer. Iremos evoluir cada vez mais no tema para contribuir de forma relevante com essa pauta”, explica Pedro Wickbold, diretor geral da companhia.

Ferroviária, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Internacional, América de Cali (Colômbia) e River Plate (Argentina) são as equipes confirmadas para este primeiro campeonato. Os times se enfrentam em 12 partidas no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, recém-inaugurado, sendo que a grande final será no Allianz Parque.

A programação será disponibilizada nas redes sociais do Brasil Ladies Cup ( Instagram e  Twitter), além do YouTube da FPF. Vale lembrar ainda que o projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Wickbold patrocina semana do futebol feminino no país

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: