Mundo cervejeiro

Rumo a embalagens cada vez mais sustentáveis, Ambev inova com produção da sua primeira garrafa de vidro 100% reciclada

SIGA NO INSTAGRAM

A Ambev mais uma vez inova em sua produção em prol de uma cadeia mais sustentável, com a criação da primeira garrafa de vidro totalmente reciclada o que significa que 100% do conteúdo utilizado para a produção da embalagem passa pelo processo de reciclagem. Ou seja, toda garrafa da Brasil com S nº18, uma Black IPA com rapadura, já foi uma garrafa antes. Esse feito é inédito e pioneiro pela complexidade do processo. 

Essa foi a primeira garrafa a utilizar 100% de cacos de vidro para sua produção — vale lembrar que as garrafas tradicionais têm em média 50% de material reciclado. O processo de fabricação evita o uso de matérias-primas virgens e permite a redução do consumo de energia, uma vez que, comparado com demais processos produtivos, a cada 5% de cacos de vidro utilizados na receita, é reduzido 1% de consumo de energia. Além disso, com esta embalagem, há uma redução significativa de 50% nas emissões atmosféricas.

“Este lançamento é exemplo de como nosso compromisso ambiental permeia as principais decisões da companhia e de suas marcas e demonstra o quanto há espaço para a criação de métodos alternativos e sustentáveis em nossa cadeia”, afirma Rodrigo Figueiredo, VP de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.

A embalagem inovadora é fruto do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos pela AVR, a fábrica de vidros da Ambev, no Rio de Janeiro, que conecta inovação e tecnologia no processo de reciclagem e é a vidreira que atualmente trabalha com o maior percentual de material reciclado do Brasil.

O lançamento contribui para que a Ambev evolua em sua meta de ter 100% de suas embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado até 2025. Recentemente, a companhia anunciou a construção de uma nova fábrica de vidros sustentáveis no Paraná. Com investimentos de R$870 milhões, a unidade está prevista para começar a operar em 2025 e vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos e retornáveis, que podem ser reutilizadas mais de 20 vezes ao ano.

A Colorado Brasil com S nº 18 está disponível nos bares do Urso e na Toca do Urso, além do Empório da Cerveja com entrega para todo o Brasil.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Rumo a embalagens cada vez mais sustentáveis, Ambev inova com produção da sua primeira garrafa de vidro 100% reciclada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: