Mundo cervejeiro

Colorado se inspira nos traços (e frutas) de Tarsila do Amaral para criar cerveja em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna

SIGA NO INSTAGRAM

Valorizar a cultura brasileira, toda a sua brasilidade e, ainda, quebrar paradigmas em diversos setores da sociedade. No centenário da Semana de Arte Moderna, a história e as premissas desse importante movimento artístico do Brasil encontram a Cervejaria Colorado e dão origem a uma edição comemorativa que carrega a brasilidade em sua essência e homenageia um dos maiores expoentes da nossa cultura. Nasce assim a Colorado Tarsila. 

Há exatos 100 anos, foi olhando mais para dentro do que para fora que esse fenômeno cultural mexeu com os padrões da época e mostrou o valor de uma arte essencialmente brasileira. Liderado por intelectuais e artistas, entre eles Tarsila do Amaral, o modernismo rompeu a tradição europeia e a mentalidade do povo brasileiro por meio da arte. E uma de suas mais renomadas obras é a inspiração ideal para uma boa cerveja cheia de brasilidade, com a cara de Colorado e do modernismo. Já nas últimas décadas, dentro do universo cervejeiro, Colorado tem seguido a mesma trajetória, mostrando todo o universo de gostos, aromas e mostrando para o Brasil que, na arte e na cerveja, nosso país tem biodiversidade e biodeliciosidade únicas.

Por isso, para “desibernar” os brasileiros para o melhor da sua história, Colorado transforma o clássico quadro de Tarsila do Amaral “Vendedor de Frutas”, que traz todos os ingredientes brasileiros representados, em uma Catharina Sour com abacaxi e coco, único estilo de cerveja brasileiro. Uma obra que sai da tela diretamente para o copo, muito além da água, malte e lúpulo das cervejas de fora.

Feita a base de trigo, leve e refrescante com acidez láctica, limpa e equilibrada pela adição das frutas frescas, a Colorado Tarsila, tem baixo teor alcóolico (4%) e baixo amargor – apenas 6 pontos na escala – corpo leve e carbonatação moderadamente alta. A receita destaca o sabor e o aroma das frutas, sendo o abacaxi o protagonista no paladar e, o coco, no aroma, combinação que traz para a cerveja um equilíbrio entre a acidez cítrica e o aroma doce. 

“Em cada receita de nossas cervejas buscamos retratar a riqueza dos sabores brasileiros. Assim como o modernismo, chegamos para quebrar o “complexo de vira-lata” e focar na valorização do que temos aqui em nosso país. Os quadros de Tarsila transbordam brasilidade, por isso, o “Vendedor de Frutas” foi um convite para os nossos mestres cervejeiros. Esperamos que os amantes de arte e de cerveja apreciem essa novidade e que nossa homenagem esteja à altura do legado de Tarsila”, explica Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado.

A novidade já está disponível em chope na Toca do Urso, em Ribeirão Preto. Nas próximas semanas será possível encontrá-la nos demais Bares do Urso. Posteriormente, o consumidor também poderá adquirir a garrafa de 600ml pelo Empório da Cerveja com entrega para todo o Brasil.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Colorado se inspira nos traços (e frutas) de Tarsila do Amaral para criar cerveja em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: