Novidades

Com apoio da ASICS, mostra “Na Fissura do Tempo”, de Thiago Toes, chega a Porto Alegre

SIGA NO INSTAGRAM

Com o propósito de contribuir com o desenvolvimento da sociedade em diferentes frentes, tendo o esporte e as experiências que conduzem a uma mente e um corpo são como fios condutores, a ASICS se aproxima novamente da arte e traz para Porto Alegre, a partir do dia 05 de março, a mostra individual “Na Fissura do Tempo”, do artista paulistano Thiago Toes. Instalada no Espaço Cultural Correios até o dia 09 de abril, a exposição é aberta ao público de terça a sábado, das 10h às 17h, com entrada gratuita.

“O apoio da ASICS foi fundamental e com ele eu consegui realizar dois projetos. O primeiro é o lançamento do livro-catálogo da exposição. Meu primeiro livro que cataloga um período da minha pesquisa e chancela o meu trabalho. E o outro projeto é conseguir trazer a exposição para Porto Alegre. Minha primeira exposição no Sul do país e que está permitindo expandir meu trabalho para outras regiões do Brasil”, ressalta Thiago Toes

Depois de uma temporada de julho a setembro de 2021 em São Paulo, a mostra desembarca em Porto Alegre trazendo um panorama dos últimos três anos da produção de Toes, que entrou para o universo artístico através do grafite e já colaborou com grandes nomes do meio, como Os Gêmeos. Com curadoria de Thierry Freitas e organizada de maneira não cronológica, a mostra apresenta desenhos, esculturas, pinturas e uma intervenção no Espaço Cultural Correios que trazem referências de interesses diversos do artista como a filosofia e o tarô, o grafite, a passagem do tempo, a História ocidental e a ficção científica.

“O público vai encontrar trabalhos novos aqui em Porto Alegre, seguindo a mesma linha de pesquisa, mas que não foram expostos em São Paulo. Metade da mostra é composta por trabalhos que já foram apresentados e a outra metade com obras que o público de Porto Alegre vai poder conferir em primeira mão”, explica Toes

A exposição em Porto Alegre contará com mais uma novidade, como destacou o artista: o lançamento do livro da exposição e que já foi selecionado para estar na curadoria da Pinacoteca de São Paulo. Também apoiado pela ASICS, e com projeto de design realizado por Daniel Justi, a publicação conta todo o processo para realização da exposição “Na Fissura do Tempo”, mostrando as obras, processos de ateliê do artista e espaço expositivo.

Serviço

Exposição “Na Fissura do Tempo” – Thiago Toes

De 05/03 a 09/04

Espaço Cultural Correios – Porto Alegre

Rua Sete de Setembro, 1020, Térreo, Praça de Alfândega – Centro

Visitação: terça a sábado – 10h às 17h

Entrada gratuita

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Com apoio da ASICS, mostra “Na Fissura do Tempo”, de Thiago Toes, chega a Porto Alegre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: