Novidades

Começou o Comida di Buteco 2022

SIGA NO INSTAGRAM

O ano de 2022 marca a volta presencial de um dos mais tradicionais concursos do Brasil, o Comida di Buteco. Entre os dias 08 de abril e 08 de maio, o público ajudará a selecionar o melhor buteco da cidade de São Paulo e, posteriormente, do País. Além da capital paulista, butecos de Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto também estão participando dessa edição.  Ainda mais especial após os últimos dois anos de distanciamento social, o mote deste ano será: BUTECO VIVE, em celebração ao retorno das atividades presenciais, bem como em homenagem a todos os comércios que tiveram suas portas fechadas ao longo do período pandêmico.

Na cidade de São Paulo, são 76 butecos participantes, com petiscos a preços acessíveis (até R$ 27) competindo pelo primeiro lugar – mas, assim como manda a tradição, não é apenas o sabor que vence o CdB, e sim o conjunto da obra, como petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Serão 21 circuitos ao longo das etapas regionais, de Norte a Sul do Brasil, com quase 800 butecos participantes. Os butecos que se projetarem entre os melhores colocados, passam para a etapa nacional e disputam o posto de Melhor Buteco do país, segundo o Comida di Buteco. O ano de 2022 também traz outra surpresa: o tema livre para a elaboração dos petiscos. Ou seja, os competidores poderão usar de toda a criatividade para o desenvolvimento dos sabores que vão compor seus pratos.

“Nossa razão de existir, no Comida di Buteco, é transformar vidas através da cozinha de raíz, evidenciando que o buteco é uma extensão das casas dos brasileiros. Estamos felizes em voltar às origens, com a dinâmica presencial, e celebrando a sobrevivência, a alegria e, também, a cultura brasileira”, ressalta Flavia Rocha, Diretora de Comunicação e Novos Negócios. “Mudar vidas faz parte de nosso propósito e estamos animados com a possibilidade de dar destaque e ajudar a crescer ainda mais comércios”, finaliza a executiva.

Na lista de patrocinadores da edição 2022 do concurso estão gigantes como Santander, Piraquê, Eisenbahn, Seara/Incrível, Mc Cain, Chandon, HEINZ, Getnet, Zero Cal e Reserva 51.

MECÂNICA DO COMIDA DI BUTECO

É um Concurso e não um festival, pois elege-se o Melhor Buteco de cada circuito e não o melhor petisco! Temos vencedores e 20% dos butecos são desclassificados para o ano seguinte, gerando renovação e acirrando a competitividade.

Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os butecos  pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Começou o Comida di Buteco 2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: