esportes

Strava e Henrique Avancini lançam segundo episódio do Vlogs do Avança, gravado na pista da primeira etapa da Copa do Mundo de 2022

SIGA NO INSTAGRAM

Já está no ar o segundo episódio do Vlogs do Avança, uma parceria entre o Strava, maior plataforma esportiva do mundo, e Henrique Avancini, um dos melhores mountain bikers da atualidade e membro do Time Strava.

Neste vídeo, o atleta demonstra um tipo de treinamento utilizado para buscar evolução em circuitos de XCO (Cross-country olímpico), utilizando o Strava como ferramenta para criação de segmentos específicos. Cada episódio tem uma atividade específica no aplicativo – a deste está disponível neste link.

A sessão de treinamento foi realizada no São José Bike Club, em Petrópolis, pista onde foi realizada a primeira etapa da Copa do Mundo de 2022. Ali Avancini, que nasceu na cidade, procura maneiras de aperfeiçoar sua performance, procurando os melhores ajustes no equipamento e em seu traçado na pista.

“Acreditamos que a curiosidade por conhecer os bastidores da preparação de um atleta, seja em qual modalidade for, é sempre muito grande, e para nossa sorte temos um brasileiro se destacando no cenário mundial do Mountain Bike. Assim, juntamos esses dois atrativos nesse projeto, que já teve uma ótima repercussão no episódio de estreia”, destaca Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

O projeto contará com vários vídeos, que serão divulgados ao longo do ano no canal do Youtube de Avancini. No de lançamento, Avancini foi em busca de um KOM (melhor tempo pelo Strava) em um determinado trecho que até então tinha outro atleta como vencedor.

Nos próximos, o atleta irá a alguns dos pontos mais conhecidos de pedal do Brasil e também mostrará uma competição por dentro, explorando o antes da corrida e os resultados finais, avaliando o esforço dentro do Strava.

Em 2020, Henrique Avancini foi o primeiro, e até agora único brasileiro a se tornar líder do ranking mundial de cross country olímpico de Mountain Bike Olímpico – e de qualquer outra modalidade do ciclismo. Ele já foi 19 vezes campeão brasileiro e campeão mundial da categoria maratona, em 2018.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Strava e Henrique Avancini lançam segundo episódio do Vlogs do Avança, gravado na pista da primeira etapa da Copa do Mundo de 2022

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: