Mundo cervejeiro

Hop Growers of America na edição 2022 da Brasil Brau 

SIGA NO INSTAGRAM

Reforçando cada vez mais a presença no mercado brasileiro, a Hop Growers of America (Associação dos Produtores de Lúpulos dos Estados Unidos) estará na Brasil Brau 2022. Feira da indústria cervejeira que acontece entre os dias 30 de maio a 1 de junho no Expo São Paulo. “Um dos objetivos da USA Hops em mercados internacionais é promover a qualidade dos lúpulos americanos. Atividades educacionais são importantes para atingir esse objetivo e durante a feira estaremos realizando atividades em que os participantes poderão fazer análise sensorial do produto Alan Gregor, porta voz da USA Hops no Brasil. 

Organização comercial sem fins lucrativos, financiada pelo USDA, a USA Hops tem entre suas atividades, um programa internacional de apoio e educação aos profissionais do setor – e na feira não poderia ser diferente. Lá, o público do evento poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho da instituição, onde os visitantes encontrarão lúpulos frescos e cervejas produzidas com eles para que possam avaliar a qualidade e características do lúpulo.  

Vale ressaltar que a USA Hops tem feito um trabalho sólido nos últimos anos e, mesmo com as adversidades do mercado, o Brasil se tornou o segundo maior importador de lúpulo dos Estados Unidos, ficando somente atrás da China. Com um aumento de 28% em volume comparado com 2020, foram 2275 toneladas importadas em 2021 que equivalem a um montante de US$ 38 milhões e para 2022 esperamos bater esse recorde novamente. 

Além da participação na Brasil Brau, que contará com a presença de representantes da Hops dos EUA, os executivos Jessica Stevens (Executive Director), Malissa Gatton (Trade Education and Events Director), Maggie Elliot (Science and Communications Director) e Katie Spiese (Program Assistant & Membership Coordinator), a USA Hops prepara uma segunda edição do concurso HGA Best Brazilian Craft Beer 2022” – Melhor Cerveja Artesanal Brasileira 2022. Iniciativa que envolve cervejarias artesanais de todo o Brasil num concurso para fomentar o uso do lúpulo americano na criação exclusiva de cervejas para o campeonato que conta com para os primeiros colocados. “Ficamos extremamente satisfeitos com o engajamento de todos os participantes e o alto nível das cervejas na edição passada. Esse ano mudaremos o estilo da cerveja do concurso e temos certeza de que o nível das cervejas se manterá alto, desafiando os jurados.”, diz Alan Gregor.  

Outra ação promovida pela USA Hops paralelamente a Brasil Brau é a realização de um Seminário Técnico destinado a profissionais da área. Após a realização de 6 seminários técnicos virtuais nos últimos 2 anos, teremos um seminário presencial que contará com a mestre cervejeira Alexandra Nowell, que possui um currículo extenso na área além da apresentação técnica, guiará os convidados na análise sensorial de 4 lúpulos e 4 cervejas produzidas com eles, será no dia 31 de maio no ICB (Instituto de Cerveja Brasil), o evento será gratuito com um número de vagas limitado a 60 participantes. 

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Hop Growers of America na edição 2022 da Brasil Brau 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: