Novidades

Amstel leva cartório às ruas e promove ação de retificação de nome para pessoas transgêneros

SIGA NO INSTAGRAM

Amstel, a cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+ desde 2019, leva cartório para as ruas de São Paulo pela primeira vez às vésperas do evento e promove iniciativa que facilita a retificação de nome para pessoas transgênero. O serviço custeado pela marca estará disponível durante a 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+ que compõe o calendário de eventos da Associação da Parada do Orgulho LGBT ao longo do mês de junho. Nascida em Amsterdã, Amstel carrega consigo valores como liberdade, diversidade, respeito e autenticidade, e por meio de suas iniciativas, busca incentivar as pessoas a serem quem quiserem ser, celebrando toda a potência da comunidade LGBTQIAP+.

As pessoas interessadas podem realizar um pré-cadastro a partir desta segunda-feira, dia 13, no site Amstel – Parada 2022. A página informa quais documentos são necessários e dá explicações sobre como funciona todo o processo. Os inscritos receberão o direcionamento para comparecer e apresentar todos os documentos necessários no estande da Amstel na Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, dia 16 de junho, no Largo do Arouche, em São Paulo. Lá, será possível realizar todo o trâmite de retificação de nome inteiramente custeado pela marca com acompanhamento de representantes legais. Quem for ao stand com todos os documentos (certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência), finaliza o processo na hora e só precisará ir ao 34° Cartório, localizado na rua Frei Caneca, 371, para retirar os novos documentos.

Já quem apresentar apenas o RG, conseguirá abrir a solicitação, mas será necessário encaminhar os demais documentos até o mesmo cartório para finalizar o processo. O serviço oferecido pela marca deve impactar mais de 100 pessoas. O comparecimento ao cartório não precisa ser feito no mesmo dia e será possível realizar o processo de cadastro inicial também no estande da Amstel, porém, dessa forma, estará sujeito à disponibilidade.

“É a primeira vez que um cartório vai às ruas do centro de São Paulo para facilitar o acesso à retificação de nomes para as pessoas transgênero às vésperas de um evento importante como a Parada do Orgulho LGBT+. Por meio desta ação, a Amstel dá continuidade à sua frente de iniciativas conectadas com a comunidade e visa facilitar as pessoas a serem quem quiserem ser também nos documentos oficiais”, comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+

A última edição da Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, realizada em 2019, contou com cerca de 200 mil visitantes. Já para este ano, além da Amstel, o evento reunirá mais de 50 expositores distribuídos ao longo do Largo do Arouche. Os estandes serão ocupados por comerciantes que trabalham a economia criativa, instituições do meio social e patrocinadores. Também haverá bancas de alimentação. Um palco apresentará atrações musicais e artísticas que serão anunciadas em breve.

Além da campanha

Desde 2019, a Amstel aborda em sua comunicação os valores conectados com a sua origem na cidade de Amsterdã, como diversidade, liberdade, autenticidade e respeito. Dentro da evolução desta mensagem, criou a campanha I AM WHAT I AM, que tem como objetivo dar espaço para que as pessoas possam se expressar para que elas sejam o que quiserem ser. Clique aqui para ver a campanha. Cliqueaqui para ver o filme. Junto com o lançamento do filme, a marca também assumiu o compromisso de destinar 10% de sua verba anual de mídia para iniciativas conectadas com a causa LGBTQIA+.

Amstel é a cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo desde 2019, esteve à frente da live do Orgulho que arrecadou doações para ONGs escolhidas pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que atuam de diferentes maneiras dentro da comunidade — trabalho com jovens LGTBQIA+ da periferia, trabalho de acolhimento para mulheres travestis e transsexuais e doação de alimentos para pessoas LGBTQIA+ em situação de rua.

Em 2020, Amstel promoveu a Live da Pabllo, que levantou fundos para ONGs indicadas pela cantora. O calendário da marca contou também com a Live oficial da Parada do Orgulho LGBT de SP, que teve oito horas de duração e mais de 11 milhões de views. Amstel ainda esteve presente na Live Parada Solidariedade, que teve a verba levantada com a venda da sua lata revertida para a ONG da Parada LGBT de SP.
 

Serviço:
20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+

Amstel – Retificação de Nomes

Quando: 16 de junho – quinta-feira

Horário: das 10h às 20h.

Local: Largo do Arouche, no centro da capital paulista

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Amstel leva cartório às ruas e promove ação de retificação de nome para pessoas transgêneros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: