Novidades

Licor 43 anuncia abertura das inscrições para a sexta edição do Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge

SIGA NO INSTAGRAM

A marca espanhola Licor 43, trazida com exclusividade pela Aurora Fine Brands, apresenta a sexta edição do campeonato anual Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge, evento que desafia profissionais dos dois balcões a criarem as melhores receitas que levem Licor 43 e café. O campeonato acontece online e as dez combinações que mais agradarem os jurados irão para a final que acontecerá em um evento em São Paulo, onde o vencedor garante a vaga para participar da final global. A disputa acontece pela terceira vez em formato virtual com inscrições gratuitas. Para se inscrever acesse: www.licor43.com/bartenders-baristas-challenge/

Há seis anos, a marca convida bartenders e baristas de todo o mundo para que mostrem sua experiência e criatividade na arte de mesclar Licor 43 e café em coquetéis. Nesta sexta edição o campeonato acontece online no www.licor43.com.br/bbchallenge2022 e nas redes sociais de Licor 43.  O Brasil participa da competição pelo terceiro ano e é o atual campeão mundial com o coquetel Tropicália, da bartender natural de Natal, Thalita Cacho. As inscrições vão até o dia 18 de julho e deverão ser feitas pelo site do Licor 43. Para participar, é necessário que o candidato seja bartender ou barista profissional, e o desafio é criar uma receita exclusiva contendo Licor 43 e café.

O time de jurados que ainda será anunciado irá avaliar os coquetéis dos dez finalistas, levando em consideração a ideia por trás do drinque, o nome, a influência de Licor 43, a facilidade na hora de executar a receita, a originalidade, a apresentação e entrega, o sabor e o aroma, e o conhecimento sobre café. O vencedor nacional será conhecido dia 04 agosto diretamente da final em São Paulo e anunciado nos canais Licor 43 Brasil, e em seguida, disputará a final global, que será de 17 a 20 de outubro de 2022, nas Ilhas Canárias, Espanha.

Para Tomas Lellis Vieira, gerente da Zamora Company para a América do Sul, um dos pontos altos do B&B Challenge é a criatividade, e que para esta edição a expectativa é acompanhar essa evolução natural da categoria. “Os bartenders e baristas brasileiros estão cada vez mais habilidosos na arte de combinar café com bebidas espirituosas, e para esta edição acho que teremos uma evolução natural dos coquetéis de Licor 43 com café”. Tomas, que foi jurado das duas edições anteriores, aconselha aos participantes que se atentem a todos os critérios do julgamento, e que deixem explícito o momento de consumo proposto para cada coquetel. “Licor 43 está revolucionando a categoria de licores por justamente abordar esses momentos de maneira diferente da categoria,” finaliza.

No ano passado

A criatividade, ousadia e uma boa história por trás do coquetel são elementos fundamentais para conquistar o público e os jurados. No ano passado, em disputa acirrada entre os finalistas, a bartender do Rio Grande do Norte, Thalita Cacho, levou o título da etapa nacional, conquistou também os jurados internacionais e colocou o Brasil no lugar mais alto do pódio.  Em 2022, Thalita, que também atua como consultora de bares e acaba de aterrizar para uma temporada em Portugal, será uma das juradas das finais globais que vão acontecer nas Ilhas Canárias, em outubro, na Espanha.

“Eu nem esperava ganhar no ano passado, com tanta gente boa e talentosa concorrendo, achei que ia ser super difícil, mas rolou. Acho que o que pegou foi a história por trás e a combinação dos ingredientes”, contou Thalita Cacho durante sua participação no Bar Convent São Paulo 2022. A combinação do Tropicália, drinque servido em taça coupe, leva 50ml de Licor 43, 25ml de café Catuaí amarelo servido quente, 20 ml de polpa de maracujá coado e uma bola de gelo. Como guarnição, uma folha de manjericão basílico para decorar.

Vice-campeão em 2020 com o coquetel Cartola, Yan Cevidanes, bartender de Juiz de Fora-MG volta em 2022 depois de aperfeiçoar algumas técnicas para conquistar o juri, entre elas o storytelling e a montagem do drinque. “Quero poder encantar os jurados com a minha história e o conceito sobre o coquetel, e dar mais atenção a montagem para dessa vez por a mão no ouro”, finaliza.

O Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge volta em 2022 com a sexta edição global e a terceira etapa brasileira que dará uma vaga na grande final. Mais informações serão divulgadas no site www.licor43.com.br .

Ao lado de Thalita Cacho como juízes globais estão o guru dos coquetéis e campeão holandês de barismo, Merijn Gijsbers e a professora de mixologia e consultora de bares Lynnette Marrero. A tarefa deles será encontrar a melhor nova receita de coquetel que envolva Licor 43 com café.

Licor 43 está empenhado em apoiar e envolver os bartenders e baristas por meio da competição. Para Julian Fernandez, diretor global de Inovação de Marketing dos destilados da Zamora Company, manter o formato virtual que teve início em 2020 possibilita que pessoas de diferentes partes participem. “Com essa dinâmica, em 2021 alcançamos um público amplo globalmente, cumprindo com a missão de educar e inspirar paixão por Licor 43 como o licor número um em coquetéis com café. Esperamos mais uma vez ser surpreendidos pelo pensamento, criatividade e esforço que os participantes colocam em suas criações”, diz.

Interessados em participar devem efetuar a inscrição no site global da marca e postar um vídeo da receita em suas redes sociais usando a #LICOR43BB22 realizando a receita do drink proposto e comentando sua criação. Cada país que participa da competição terá o seu vencedor, que disputará a final global, fase em que os participantes revisarão suas receitas para que possam ser avaliadas pelo painel de jurados. Esses vídeos serão exibidos no canal Licor 43 do Youtube com um vencedor adicional votado pelo público de 17 a 20 de outubro de 2022

O café faz parte da história do Licor 43, desde o Café Asiatico em Cartagena até o Café Barraquito em Tenerife, na década de 1950, para o Carajillo 43 hoje, o coquetel mais procurado na plataforma Difford’s Guide no Brasil em 2020.

“Há um casamento natural de aromas e sabores entre Licor 43 e café”, acrescenta Julian Fernández, “e nos últimos quatro anos que administramos esta competição, podemos ver a inspiração que isso tem sido para bartenders e baristas de todo o mundo.”

Profissionais interessados em se inscrever no Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge 2022 devem acessar o site www.licor43.com.br e podem acompanhar as notícias nas redes sociais do Licor 43 no Brasil (https://www.instagram.com/licor43brasil/). 

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Licor 43 anuncia abertura das inscrições para a sexta edição do Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: