esportes

Maior evento de corrida em subida do país, Claro Uphill Marathon desembarca pela primeira vez em Nova Friburgo

SIGA NO INSTAGRAM

A tribo da corrida de subida volta à região serrana do Rio de Janeiro para mais um encontro de fortes emoções, desta vez na etapa inédita da Claro Uphill Marathon em Nova Friburgo, nos dias 7 e 8 de outubro. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento, para corridas com distâncias de 5k e 21k: https://uphillmarathon.com.br/uphill-serra-de-nova-friburgo/

Depois de movimentar cerca de 5 mil atletas nas duas edições anteriores – Serra dos Órgãos (RJ) e Serra do Rio do Rastro (SC) –, a Claro Uphill desembarca com seu time de corredores radicais, conhecidos como “ninja runners”, para perfazer pela primeira vez o percurso de 21 km entre as cidades de Cachoeiras do Macacu e Nova Friburgo.

Ao longo do caminho, os atletas desfrutarão do visual de belezas naturais como a Pedra do Cão Sentado, as cachoeiras Adutora, Véu de Noiva e Feiticeira e o Parque Estadual dos Três Picos.

No mesmo sábado (dia 8), os 100 primeiros colocados da meia maratona serão convocados para mais uma missão de tirar o fôlego. Alcançar o topo do Morro da Cruz encarando 2.500 degraus e quase 1.300 metros de elevação. A descida será recompensadora, via teleférico, para curtir a bela paisagem local e descansar de tamanho esforço.

“Uphill é uma fábrica de lendas, uma comunidade de destemidos que só aumenta. Não só por aqueles que encaram a meia maratona mais desafiadora do país, mas também por estreantes na corrida de subida que estão se adaptando às distâncias mais curtas criadas pelo evento e que vêm caindo no gosto do público. O Rio de Janeiro se tornou a principal casa da Uphill, que cresceu este ano com provas em Serra dos Órgãos e Nova Friburgo e o encerramento do calendário com a tão aguardada prova no Corcovado, em novembro. Sem falar que estamos a poucos dias também da tradicional Serra do Rio do Rastro”, avalia Bernardo Fonseca, CEO da X3M.

Cresce o número de atletas que ingressam na corrida de subida por meio do Warm Up de 5 km e vão aprendendo os macetes juntos aos “ninja runners”, os mais experientes que reúnem força para também participar desta prova mais curta como preparação para a meia maratona e outras provas mais exigentes. Nas duas últimas edições da Claro Uphill Marathon, a X3M inscreveu cerca de 3 mil atletas que correram as distâncias de 5 km e 8,5 km.

Patrocinada por Claro, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo Estadual do Rio de Janeiro, Porto e Klabin e apoiada por Land Rover, Maçãs Turma da Mônica e Trio, a etapa da Claro Uphill Marathon em Nova Friburgo ainda oferece aos participantes os serviços de crioterapia e massagem, uma loja para venda de produtos Uphill Store e uma confraternização durante a premiação com muita música, festa e descontração.

Cronograma:

07/10

16:00 – Abertura da arena e entrega de kits na Praça do Suspiro.

22:00 – Encerramento da entrega de kits

08/10

07:00 – Largada 21km em Cachoeira de Macacu.

08:00 – Abertura do Village e entrega de kits na Praça do Suspiro.

11:00 – Largada do Desafio do Morro da Cruz (3km)

15:00 – Encerramento da entrega de kits.

16:00 – Largada 5km na Praça do Suspiro.

17:00 – Festa de Premiação.

18:00 – Show

Informações:

https://uphillmarathon.com.br/uphill-serra-de-nova-friburgo/

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Maior evento de corrida em subida do país, Claro Uphill Marathon desembarca pela primeira vez em Nova Friburgo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: