Mundo cervejeiro

No Dia Internacional da Cerveja, Baden Baden sugere alternativas de harmonização para seus rótulos

SIGA NO INSTAGRAM

Pode-se afirmar que a cerveja é uma paixão do brasileiro e vem conquistando cada vez mais adeptos, com seus diversos estilos, variedades e possibilidades de consumo. Não à toa, a bebida até ganhou um dia exclusivo no calendário. Na primeira sexta-feira de agosto é comemorado o Dia Internacional da Cerveja, neste ano, a comemoração será no dia 5.
 

Apesar de estar presente nos momentos de celebrações, como o famoso happy hour, a bebida também vem ganhando espaço no cenário da alta gastronomia, como uma opção sofisticada e que pode ser uma alternativa ao vinho no momento da harmonização.
 

Essa tendência foi percebida pela Baden Baden, uma das marcas pioneiras em cerveja artesanal no Brasil. Por isso, para celebrar a data em grande estilo com uma experiência exclusiva, confira sugestões de combinações diferentes e saborosas:

  • A cerveja Cristal Pilsen é delicada, logo sua harmonização também necessita de leveza. Aposte em queijos leves e cremosos, como Brie e Camembert, caponata, nuts, torradinhas ao azeite, saladas, carnes brancas e comida japonesa.
  • A família Ale carrega consigo uma maior potência aromática e de sabor, sendo assim a Golden Ale irá proporcionar uma experiência única ao unir o cítrico das frutas vermelhas à picância da canela, em maior evidência. Em conjunto com os queijos Gruyère e Gouda, teremos uma boa complementação de sabores. Outra opção também é harmonizá-la com pratos intensamente condimentados, como ostras e sobremesas à base de chocolate.
  • A Ipa, com presença de maracujá, apresenta aromas cítricos e amargor em maior evidência da cerveja. Harmoniza perfeitamente com hambúrguer, comida mexicana, como tacos e burritos, além de carnes como picanha e entrecôte grelhado.
  • Uma das cervejas mais elegantes, que traz muita informação cítrica com leve picância numa base de trigo bastante cremosa em boca, é a Witbier. Excelente com queijos cremosos como brie, camembert e queijo de cabra, também harmoniza perfeitamente com peixes suaves, frutos do mar e geleias com torradas. Quer ir um pouco mais além? Dadinho de tapioca com geleia de laranja é uma grande pedida.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “No Dia Internacional da Cerveja, Baden Baden sugere alternativas de harmonização para seus rótulos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: