Marketing

Corona lidera o ecoturismo com a Ilha Corona, a primeira ilha livre de plástico de uso único

SIGA NO INSTAGRAM

A marca global de cerveja Corona anuncia a inauguração da Ilha Corona, um destino tropical sustentável voltado ao ecoturismo na costa da Colômbia. A ilha paradisíaca inédita é livre de plástico descartável, incentivando os hóspedes a se reconectarem com o mundo natural por meio de uma série de experiências únicas e imersivas.

Como uma cerveja feita com ingredientes naturais que nasceu na praia e a primeira marca global de bebidas com certificação de neutralidade em resíduos plásticos*, a marca da Ambev se uniu em parceria com a ONG internacional Oceanic Global para criar a primeira ilha “Blue Verified”. A Ilha Corona conquistou o Selo Azul de três estrelas plástico zero da Oceanic Global por eliminar o uso de plástico descartável e adotar as melhores práticas operacionais sustentáveis em escala. Desde a construção até a produção de energia, o fornecimento de alimentos e as experiências dos hóspedes que estão no local, a sustentabilidade está no centro de cada decisão e pontos de contato da Ilha Corona.  
 

“Na Ilha Corona, celebramos a excelência e a beleza da vida ao ar livre, engajando os hóspedes a protegerem o paraíso”, conta Felipe Ambra, vice-presidente global de Corona. “Todos da equipe, desde nossos chefs até nossos arquitetos, contribuíram para criar um verdadeiro paraíso sem uso de plástico descartável. Estamos ansiosos para receber os visitantes, ressignificar seu relacionamento com a natureza e, além disso, incentivar mais pessoas a defenderem e protegerem nosso mundo natural”, complementa.
 

A Ilha Corona é uma continuação do compromisso contínuo da marca da Ambev com a sustentabilidade e a conservação dos oceanos. A Corona tem um longo histórico de ajudar a proteger os paraísos naturais, tendo trabalhado com mais de 68 mil voluntários ao redor do mundo para concluir mais de 1.400 limpezas, percorrendo mais de 44 milhões de m² de praias. Em 2017, a marca anunciou o compromisso de proteger 100 ilhas até o ano de 2020 e em 2019, antes disso, bateu a marca. Até o final de 2021, já eram mais 250 ilhas protegidas.
 

“É uma honra para a Oceanic Global fazer parte do desenvolvimento da experiência Ilha Corona. Nós aplaudimos os esforços de Corona em liderar essa iniciativa de sustentabilidade no setor”, comenta Lea d’Auriol, fundadora e diretora executiva da Oceanic Global. “Estamos orgulhosos em termos trabalhado com a Corona desde o início do projeto para garantir que esse destino sustentável demonstre como os viajantes podem experimentar o paraíso para lazer e também para aprender sobre sustentabilidade “, completa.

Características exclusivas da Ilha Corona:

  • O projeto e a visão para a Ilha Corona foram liderados pelo escritório internacional de arquitetura e design James & Mau, em parceria com o arquiteto colombiano local Jairo Márquez;
  • Os menus apresentados aos convidados foram criados pelo chef chileno Christopher Carpentier, conhecido por sua participação como jurado no MasterChef Colombia;
  • Os programas de lazer da Ilha Corona têm curadoria de Paulina Vega, ex-Miss Universo nascida na costa colombiana;
  • A Ilha Corona ainda apresenta workshops educacionais e excursões organizadas como parte da “Blue School” da ONG internacional de sustentabilidade Oceanic Global.

Para obter mais detalhes e saber como reservar uma estadia na Ilha Corona a partir do verão de 2023** acesse aqui.

*AB InBev 2021 Ambiental, Social e Governança. Relatório. Extraído de

Link

**Os residentes dos EUA não são elegíveis para comprar estadias na Ilha Corona. Corona e algumas das marcas de cerveja Modelo foram licenciadas a terceiros para o território dos EUA.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Corona lidera o ecoturismo com a Ilha Corona, a primeira ilha livre de plástico de uso único

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: