Novidades

1ª mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest, Aretha Duarte lança biografia com turnê em lojas Decathlon

SIGA NO INSTAGRAM

A partir do dia 15 de setembro, Aretha Duarte irá percorrer diversas cidades do Brasil na turnê de lançamento do livro Da Sucata ao Everest, sua biografia. O livro aborda a jornada da primeira mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest, superando desafios sociais e econômicos. Serão 13 encontros entre setembro de 2022 e janeiro de 2023 em lojas Decathlon, com início na loja do Morumbi, em São Paulo.

Além de São Paulo, as cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Florianópolis, Maringá, Ribeirão Preto, Rio De Janeiro – Barra, Espírito Santo, Vila Velha, São José do Rio Preto, Salvador, Recife, Campinas e São José dos Campos também irão abrir as portas paraAretha e seu públicoNos encontros, a montanhista irá contar um pouco de sua jornada e da criação de sua biografia, além de disponibilizar autógrafos a quem estiver presente.
 

Após chegar ao topo do mundo, Aretha decidiu usar sua voz para levantar questões ambientais importantes, como a defesa do descarte apropriado de resíduos e uso de equipamentos produzidos de maneira sustentável. Uma bandeira que se conecta diretamente com a missão Decathlon, cujo objetivo é tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável. Em sua última expedição pela Bolívia, a montanhista utilizou equipamentos ecodesign da empresa, valorizando itens produzidos com menos impacto ambiental, sem deixar de lado a alta performance e tecnicidade.
 

A mudança que eu espero do mundo precisa começar por mim. Foi com esse pensamento e foco que escalei o Monte Everest, entendendo que seria uma grande oportunidade para gerar conquistas coletivas e sustentáveis. Eu conto, no meu livro biográfico, como tudo isso se deu e, através da turnê literária, espero inspirar mais Arethinhas a ativarem seu Poder Interno Bruto e garantirem a realização dos seus sonhos,” afirma Aretha Duarte montanhista e líder socioambiental.
 

É um enorme prazer para a Decathlon se aliar à 1ª mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest. Iniciamos nossa parceria com a Aretha primeiramente gerando impacto aos nossos colaboradores internamente, que ficaram inspirados com sua mensagem de superação no esporte. Ela tem uma história incrível e almeja mudanças importantes para a preservação da natureza. Isso reflete em nossa essência e compromisso ambiental, que inclui transformar 100% dos produtos de nosso catálogo em versões ecodesign até 2026. Por isso, temos certeza de que esse é o início de uma parceria de muito sucesso”, afirma Sarah Bouvil, Diretora de Marketing e Comunicação Decathlon Brasil.
 

Jornada transformadora
 

Com mais de dez anos de experiência em montanhismo, Aretha Duarte, mulher negra, nascida e criada na periferia de Campinas é formada em Educação Física e percorreu oito países, escalando diversos cumes como: Aconcágua, na Argentina (cinco vezes), o ponto mais alto fora do Himalaia, e o Monte Kilimanjaro, maior montanha da África, além de Elbrus (Rússia), Monte Roraima (Venezuela), Pequeno Alpamayo (Bolívia), Vulcões (Equador e Bolívia) e, mais recentemente, liderou a Expedição Sajama, na qual guiou um grupo de brasileiros por quatro montanhas bolivianas.
 

Entretanto, foi seu maior desafio até o momento que a tornou uma das líderes socioambientais mais representativas do Brasil e inspirou o livro Da Sucata ao Everest. Ao coletar 500 kg de recicláveis por dia, treinar exaustivamente, desenvolver sua marca pessoal e se conectar com mais de sete patrocinadores, durante a pandemia, Aretha se tornou um símbolo de persistência e alcançou o topo do mundo, ao escalar o monte Everest, a montanha de maior altitude do planeta Terra. E é essa história que ela conta em seu livro.
 

Serviço Turnê de Lançamento Da Sucata ao Everest

Decathlon Morumbi: Av. Duquesa de Goiás, 381 – Real Parque, São Paulo – SP, 05686-001

Data: 15 de setembro de 2022

Horário: 17h30 às 20h30

Link de inscrição

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “1ª mulher negra latino-americana a chegar ao topo do Everest, Aretha Duarte lança biografia com turnê em lojas Decathlon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: