Locais

Grupo Tokyo anuncia aberturas de três novos negócios

SIGA NO INSTAGRAM

A retomada da vida pós-pandêmica em São Paulo vai passar a ser vista não só nas enormes filas do complexo de entretenimento Tokyo, no Centro. O lugar, um prédio de bar-karaoke-balada-restaurante comandado por Junior Passini e Fábio Floriano, passa a dar nome nos próximos meses a um grupo de negócios gastronômicos e de vida noturna da capital paulista com a inauguração, ainda neste ano, de mais três empreendimentos: o Bar Alto, em Pinheiros, o restaurante Trópico e a volta da já conhecida Peixaria Mitsugi, estes dois últimos no Centro de SP.
 

Em plena expansão, o duo de empreendedores, que possui ainda a casa de festas Selva, no Baixo Augusta, enxerga através da abertura dos novos lugares e a volta da Mitsugi não somente uma forma de lutar para manter a cultura e o entretenimento vivos em São Paulo mas também uma ótima oportunidade de união com outros povos criativos da cidade.

Lúcio Ribeiro, Fernando Dotta, Rafael Farah, Karina Mota Ronaldo Lemos, que atuam no mercado já há algum tempo e estão envolvidos em grandes nomes da cultura paulista, serão alguns dos associados aos novos projetos do grupo. Segundo Junior, essa atividade está sendo importante pois ajuda a criar laços com outros nomes relevantes do entretenimento nacional.
 

Visionários, os empreendedores e seus associados identificam na criatividade da noite paulista o início de um sentimento pós-pandemia, que retrata o senso de urgência para a realização do “aqui e agora”. Ao observar isso, os sócios decidiram unir estratégias e conhecimentos em um único propósito. Então, com o objetivo de impactar diferentes frentes de forma simultânea, apresentam-se os três novos empreendimentos.
 

Os empreendimentos:

O primeiro local a ser inaugurado será o Trópico, um café, bar e restaurante que funcionará o dia todo, sob o comando da chef Maria Carla Dias, ex-Fitó e Casaria. Com gastronomia, coquetelaria, vinhos, cafés, ambientação e produtos com forte inspiração e influência de países dos trópicos, o bar e restaurante, localizado no centro da cidade, ajudará na revitalização da região a partir de outubro.
 

No mesmo mês, a cidade receberá também o Bar Alto, totalmente focado em música na rua Aspicuelta, no Alto de Pinheiros. O bar, planejado de modo a não dispensar uma curadoria cuidadosa de DJs e bandas, terá na sociedade Lúcio Ribeiro — um dos principais jornalistas de cultura pop no Brasil há três décadas, também conhecido por ser o criador e curador do Popload Festival, além de sócio do Cine Joia –, ao lado de Fernando Dotta e Rafael Farah, sócios e criadores do selo Balaclava.
 

Para encerrar o ano com chave de ouro, novamente ao lado de Lúcio Ribeiro, o grupo Tokyo resgata uma história de 51 anos ao trazer a icônica Peixaria Mitsugi. Com projeto assinado pelo Rodrigo Ohtake, filho do Ruy Ohtake e neto da Tomie Ohtake, o empreendimento surge em uma roupagem completamente nova, fugindo dos modelos de negócio comumente vistos.
 

A parceria também traz Karina Mota, um dos principais nomes da noite em São Paulo na última década, responsável por clubes e restaurantes icônicos, como: Bar Secreto, Chez MIS, Chez Oscar e Orfeu; Ronaldo Lemos, figura importante da tecnologia e apresentador do Expresso Futuro, da Globosat; e Luiz Santos, o remanescente original da peixaria. Com a proposta de reunir economias criativas dentro de um mesmo espaço, a casa anterior, que também tinha festas, agora fará isso em uma escala maior. A Peixaria adiciona novas diretrizes culturais dentro de um único espaço integrado, na rua Major Sertório, e também faz parte da ação revitalizadora do centro da capital.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Grupo Tokyo anuncia aberturas de três novos negócios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: