Mundo cervejeiro

SacraMalte leva ouro na Copa Paulista com Witbier

SIGA NO INSTAGRAM

A SacraMalte, cervejaria localizada na cidade de Franca, interior de São Paulo, levou medalha de ouro na 1ª edição da Copa Paulista de Cerveja com a receita da Witbier, uma cerveja de trigo inspirada na escola belga, que leva em sua composição casca de laranja bahia, casca de limão sisciliano e semente de coentro.

O julgamento das amostras foi realizado em conjunto com diversos outros eventos cervejeiros em Ribeirão Preto/SP, como o festival Craft Beer, South Beer Cup e o meeting cervejeiro, ocorridos entre os dias 9 e 11 de setembro.

A entrega dos prêmios foi feita no último dia 10 de setembro, no Hotel Royal Tulip JP, também na cidade de Ribeirão. “Foi uma alegria enorme receber a notícia desse reconhecimento, nossa empresa ainda é nova, inauguramos em 2020, então ganhar uma medalha tão cedo mostra que estamos trilhando o caminho certo, que é o de produzir cervejas com ótima qualidade para nossos consumidores”, revela o fundador da SacraMalte, Evernon Reigada.

O empresário destaca ainda a busca por manter a fidelidade nos estilos, de acordo com os padrões das receitas tradicionais. “Esse é um trabalho que temos mantido desde nossa fundação e o prêmio veio contemplar o que pensamos desde o início”, diz. “Esperamos que esse resultado sirva de base para que possamos refletir essa qualidade nos outros produtos da SacraMalte”, comemora.

A Copa Paulista premia as cervejarias registradas no Estado de São Paulo e conta com um rol de juízes e sommeliers reconhecidos internacionalmente na avaliação das cervejas.

Essa foi a primeira participação da SacraMalte em um concurso cervejeiro. A empresa trabalha no sistema cigano, com a produção sendo realizada na cervejaria São Bernardo, também de Franca. “Além da nossa primeira medalha, trouxemos também a primeira medalha para a cidade. Isso nos enche ainda mais de orgulho, uma vez que queremos reconhecer o trabalho que estamos fazendo em prol da cultura cervejeira local”, comenta Ivan Tozzi, cervejeiro da SacraMalte.

Serviço

SacraMalte Witbier

ABV: 5%

IBU: 13

Cor: Palha
Embalagem: Garrafa 600ml

SacraMalte Cervejaria

Localização: Franca/SP

Instagram: @sacramalte

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “SacraMalte leva ouro na Copa Paulista com Witbier

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: