Novidades

Caffeine Army, pioneira no mercado de supercafés no Brasil, chega aos EUA, um dos maiores mercados globais neste segmento

SIGA NO INSTAGRAM

Com pouco mais de 5 anos de história, a startup brasileira Caffeine Army inicia neste mês seu processo de internacionalização. A marca fundada pelo até então estudante de engenharia, Bruno Army, é pioneira no ramo de bebidas energéticas naturais a base de café e chega ao território norte-americano com investimento de R$ 1 milhão nos últimos quatro meses de 2022.

“Entramos em 2021 com esse objetivo traçado em nossa estratégia e, desde então, viemos desenvolvendo a estrutura necessária para fazer acontecer. O empurrão extra que recebemos foi a quantidade de pedidos através de nossos canais de comunicação”, explica o CEO e fundador da empresa. Bruno Army também acredita que os brasileiros, que já conhecem e costumam levar o produto por conta própria para os Estados Unidos, serão os primeiros clientes em solo americano e os porta-vozes da marca.
 

Para confirmar que este mercado seria a melhor escolha, a Caffeine Army validou a funcionalidade e sabor dos seus produtos com alunos da Universidade de California / Berkley e teve retorno positivo com NPS (sigla de Net Promoter Score, pesquisa de satisfação e fidelidade de consumidores) maior que 70.
 

Nos Estados Unidos, o produto apresentará o nome de Caffeine Army / Smart Energy Coffee, com as informações dos rótulos 100% adaptadas ao idioma local. Os americanos poderão adquirir os produtos pelo e-commerce da marca e pelos canais de venda: Amazon e Shopify, e terão acesso a catálogo completo da marca: os três sabores — Original, Chocolate e Vanilla Latte –, no tamanho 220 gramas.

Negócios a serviço da saúde:

A paixão por esportes e a preocupação com a saúde e bem estar fizeram com que, em 2018, o estudante de engenharia Bruno Army empreendesse no mercado de wellness e fundasse a Caffeine Army, primeira marca a produzir e vender as bebidas energéticas a base de café no Brasil.
 

Atualmente portfólio da Caffeine Army tem no mercado 9 SKUs da sua terceira versão do SuperCoffee, em diferentes tamanhos — 220 g, 380g e a monodose de 10g — e sabores — original, vanilla latte e chocolate. Todas as modificações e evoluções de produto foram pensadas para oferecer aos consumidores mais sabor e benefícios, sempre ouvindo o feedback dos compradores através de seus canais em redes sociais e site. 

Em 2022, a empresa concluiu um processo de rebranding e comemora seu melhor ano fiscal com previsão de faturamento na casa dos R$150 milhões, sendo 70% vindo das lojas físicas e 30% das vendas por e-commerce; com mais de 7 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros; e 200 funcionários divididos entre o escritório, em Salvador, e fábrica e logística, no interior de São Paulo.
 

Benefícios para os consumidores brasileiros

Com objetivo de divulgar ainda mais a marca e envolver a comunidade no novo passo da empresa, a Caffeine Army também lança um programa especial de indicação para os clientes brasileiros. Até o dia 27 de setembro, os consumidores do SuperCoffee poderão indicar amigos e familiares que moram nos Estados Unidos e garantir recompensas como descontos, packs e benefícios exclusivos.
 

Ainda como estratégia de marketing, o head de marketing da Caffeine Army, Murilo Allan, desenvolveu um plano de comunicação alinhado com o de grandes marcas que, mesmo sendo globais, conseguem desenvolver uma forte presença local. “O objetivo é conseguir se inserir no contexto cultural americano, entendendo suas necessidades, aquilo que os inspira e conversando com os eventos do país. A ideia é que seja um plano único e que se difere das estratégias brasileiras”, comenta Allan.
 

Para novos consumidores, haverá um site próprio da marca, perfil nas redes sociais exclusivo para o país a criação de uma comunidade em torno da marca nos Estados Unidos. “Seguindo este caminho, vamos nos concentrar em comunicações que falam com o contexto dos consumidores dos EUA, que são culturalmente interessados em serem apresentados a novidades”, comenta Allan.

Timeline Caffeine Army:

2016 – Inicia o blog Caffeine Army e a venda de 3 produtos necessários para fazer o bulletproof coffee: café arábica, manteiga ghee e óleo de coco

2018 – Lança o SuperCoffee 1.0

2020 – Lança o SuperCoffee 2.0, novos sabores e novos formatos (lata de 380 g e monodose )

2022 – rebranding de marca e lançamento do SuperCoffee 3.0

2022 – Início da internacionalização pelo mercado norte americano

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Caffeine Army, pioneira no mercado de supercafés no Brasil, chega aos EUA, um dos maiores mercados globais neste segmento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: