Mundo cervejeiro

Magia através da cerveja: carioca Hocus Pocus abre novo bar com experiência cervejeira em São Paulo

SIGA NO INSTAGRAM

Toda a qualidade e psicodelia urbana da cervejaria carioca Hocus Pocus acabam de aterrissar em seu primeiro bar na capital paulista. A cervejaria artesanal abre as portas ao público oficialmente neste sábado, dia 08/10, no Largo da Batata em Pinheiros, e promete uma experiência tão “mágica” quanto a já conhecida no Hocus Pocus DNA, no Rio de Janeiro.

O novo bar da Hocus Pocus oferece uma experiência completa com 18 torneiras à frente do balcão – diferente da disposição tradicional da maioria dos bares – que garantem o frescor das bebidas e em opções democráticas ao paladar do público. A casa também conta com um bar de drinks, uma carta de vinhos naturais em garrafas e 3 torneiras de pequenos produtores do sul do país, além de um cardápio recheado de porções e burgers inéditos (apenas disponíveis em São Paulo), os pratos já tradicionais da casa e opções vegetarianas.

“A ideia é entrarmos fundo no nosso subconsciente e trazer para a realidade as melhores cervejas que encontrarmos por lá”, comenta Pedro Butelli, sócio fundador da cervejaria.

A magia já começa de fora para dentro. Logo na fachada você encontra a combinação urbana com a psicodelia da Hocus Pocus e a arquitetura interna traz o mix da sua personalidade autêntica, marcada pelo grafite colorido de 2,5 metros e o ambiente aconchegante, oferecendo conforto para que o público se sinta em casa. No segundo andar, em sua grande varanda coberta, a casa paulista também traz apresentações artísticas diversas, com DJs tocando vinil e bandas de diferentes estilos.

Em 2012, a alquimia da Hocus começou a ser testada no Rio de Janeiro. Após dois anos, a cervejaria apresentou sua primeira produção, na Junta Local, conhecida feira carioca que apoia pequenos produtores, e no Lasai, restaurante 1 estrela Michelin no bairro de Botafogo. Sempre inovando e buscando aguçar a criatividade e a sensibilidade dos amantes da bebida mais popular do país, ela acumula prêmios e reconhecimentos ao longo dos últimos anos, como os prêmios de Melhor Cervejaria Artesanal e Cervejaria Mais Inovadora, ambos pela Veja Rio, além de carregar o título de Melhor Cerveja Brasileira de 2017 a 2021 no Untappd, a maior rede social cervejeira do mundo.

Em 2021, a Hocus Pocus entrou para o programa de inovação e aceleração da Ambev, que tem como objetivo empoderar empreendedores e incentivar o crescimento do ecossistema cervejeiro. Ao longo do programa, a Hocus Pocus passou por uma mentoria de gestão e novas práticas de governança, além de ter acesso às tecnologias cervejeiras inovadoras e acesso ao CIT – Centro de Inovação e Tecnologia da Ambev, no Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes em fazer parte desse novo capítulo da Hocus Pocus. Contribuir com este passo importante de abrir um novo espaço em São Paulo, com uma experiência tão qualificada quanto a carioca, nos deixa orgulhosos da nossa parceria e de todo o trabalho do time envolvido”, comenta Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.

A grande habilidade visual que a cervejaria aprendeu a exercer com o tempo – além de todo o conteúdo que ela desenvolve — serve para ilustrar o mundo interno dos seus criados, mostrando de onde vem a criatividade para inventar mais de uma cerveja nova por mês. E isso também é retratado nos rótulos e tipos de cerveja oferecidos. A linha fixa da cervejaria, por exemplo, inclui a Aura (Tropical Hazy IPA, 5% ABV), a Mana (German Pils, 6% ABV), a Orange Sunshine (American Blonde Ale com Laranja, 5% ABV), a Magic Trap (Belgian Golden Strong Ale, 8,5% ABV), a Pineapple Express (American IPA com Abacaxi, 6% ABV), a Interstellar (American IPA, 7% ABV), a Apa Cadabra (American Pale Ale, 5,2% ABV) e a Alma (Oat Lager, 4,4% ABV).

Serviço – Hocus Pocus São Paulo:

Endereço: Rua Fernão dias, 690 Pinheiros, São Paulo

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 17h à 00h e aos sábados, das 13h à 00h

Entrada gratuita. Pagamento por consumação

Menu com opções vegetarianas.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Magia através da cerveja: carioca Hocus Pocus abre novo bar com experiência cervejeira em São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: