Mundo cervejeiro

Em apenas um ano, Spaten conquista brasileiros ao mostrar que é possível ir além do puro malte

SIGA NO INSTAGRAM

Um ano se passou desde a chegada da alemã Spaten, nascida em 1397, em terras brasileiras. Uma das primeiras cervejas puro malte do mundo e criadora do seu próprio estilo, o Munich Helles, desembarcou no país para conquistar o paladar dos brasileiros. Deu certo. Os dados divulgados pela Ambev nesta quinta-feira (27) mostram que a marca surpreendeu ao liderar o desenvolvimento da Ambev no segmento core plus.

Com mais de 600 anos de história, Spaten segue alcançando cobertura recorde de PDVs e marcando território nas casas brasileiras e também nos maiores e melhores eventos, circuitos e festas cervejeiras de todo o Brasil. Patrocinadora oficial das principais versões da Oktoberfest alemã no Brasil, como Blumenau, São Paulo e Santa Cruz do Sul, Spaten vem fazendo história e ganhando milhares de fãs (com direito a tatuagem e tudo). Somando o público, foram mais de 1 milhão de pessoas que viram pela primeira vez uma patrocinadora oficial realmente alemã nas quatro festas nacionais. Também foi a primeira vez que a sangria do barril, cerimônia tradicional que marca a abertura das festas, foi realizada com a mesma marca que abre a festa em Munique, ou seja, Spaten.
 
Só na Oktoberfest de Blumenau foram mais de 630 mil pessoas, batendo recorde de público desde 2009, o terceiro maior em duas décadas. Público que só no primeiro final de semana consumiu mais de 180 mil copos. Além de uma mega operação logística para levar diversas carretas com capacidade de 30 mil litros de chopp fresco durante os quase 20 dias de festa, a marca inovou criando um camarote exclusivo dentro da festa, equiparando o espaço catarinense aos mais disputados, modernos e repletos de shows, celebridades e influenciadores, como na Sapucaí carioca, por exemplo.


E para provar que realmente entende de ocasião cervejeira, criou o Spaten Garten, um evento especial que leva a experiência dos biergartens alemães para cidades como Salvador, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Brasília, Recife e Belo Horizonte.

A verdade é que Spaten vem reinventando a forma do brasileiro beber puro malte e tem um diferencial único: agrada ao mesmo tempo quem ama uma cerveja com intenso sabor de malte e também quem não abre mão de um líquido fácil de beber. Será que essa alemã tem o coração verde e amarelo?

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Em apenas um ano, Spaten conquista brasileiros ao mostrar que é possível ir além do puro malte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: