Mundo cervejeiro

Festival de cara nova: Mondial de la Bière expande edição com destaques para gastronomia, mixologia e música

SIGA NO INSTAGRAM

A casa carioca para os apaixonados por cerveja artesanal, música, gastronomia, mixologia e entretenimento está abrindo suas portas na próxima semana. A 12a edição do Mondial de la Bière, maior festival de cerveja artesanal do país, acontece na Marina da Glória entre os dias 7 e 11 de dezembro, para promover uma experiência repleta de novidades. São mais de 1.500 rótulos de cervejas artesanais, restaurantes renomados, drinks inéditos e shows nas áreas externas. Os ingressos estão à venda pelo site, com exceção do sábado (09/11), que já se esgotou. 

Novidades na Gastronomia 

Este ano, o festival ganha chefs estrelados para comandar cinco novos restaurantes. O apresentador e chef carioca Pedro Benoliel, embaixador da área de gastronomia do evento, está à frente do Laricas do Benoliel, com opções de hambúrguer clássicos e apimentados com jalapeño. Já o chef paulista vencedor do “Cook Island – Ilha do Sabor”, do GNT, Paulo Yoller, também cria receitas de hambúrguer com molhos especiais no Suculentos por Yoller. Tanto Benoliel quanto Yoller vão oferecer ao público deliciosas porções de batata frita.

Para os amantes de frutos do mar, o chef baiano, Kaywa Hilton, ex-Mestre do Sabor, dedembarca no Mondial com o Tabuleiro do Kaywa: tacos de camarão, smash de barriga de atum e a burrata especial com guacamole estão entre os pratos montados especialmente para o evento. Já a Lanchonete & CO oferece hot dog com queijo jersey, choripan e as pizzas queridinhas de marguerita e peperoni; e o Natural do Mondial abraça o público vegetariano da edição, com porções de falafel com tahine, além dos hambúrgueres de falafel e de quinoa. Os apoiadores da área gastronômica da edição são: Seara Gourmet, Frescatto Company, Amazonika, Vitalatte, Bread Maker, Wessel, Andorinha e Sequóia.

“Nossa ideia é trazer brasilidade, frescor e inovação aos restaurantes do Mondial, apostando nas melhores combinações para deixar os sabores ainda mais memoráveis. Com opções individuais, os pratos também harmonizam com a protagonista do festival: a cerveja artesanal”, explica Pedro Benoliel, que garante a presença dos tradicionais food trucks do festival com ceviche, empanada, pipoca, coxinha e muito mais.

Drinks inéditos com cerveja e shows ao ar livre 

A coquetelaria também é lugar de destaque no festival deste ano. O embaixador da área de mixologia, Tai Barbin, criou uma carta exclusiva de drinks combinando a bebida fermentada de malte e lúpulo com destilados. Uma das novidades é o Negronipa, com gin, vermute, campari e cerveja IPA.

“O Negronipa ilustra muito bem a união de dois universos que andaram em paralelo, a mixologia e a cerveja. O negroni foi o coquetel mais vendido no mundo em 2021, e a IPA é geralmente a escolhida por quem começa a se aventurar pelo mundo da cerveja artesanal. O resultado dessa mistura é um drink intenso, de sabor interessante. Tenho certeza de que vai despertar a curiosidade do público”, comenta Tai. 

Além da gastronomia e da mixologia, o evento também expande a área musical com dois palcos ao ar livre. O DJ e apresentador carioca Rapha Lima é embaixador da área de entretenimento do Mondial 2022, e promete uma curadoria diversa, com ritmos que vão do samba ao rock, e a apresentação de dezenas de artistas durante os cinco dias de festival. 

El Miraculoso Samba Jazz, Pagodelas, DJ Pivete, Made in Rock e Vooduo são algumas das atrações confirmadas. A ideia é explorar a difusão da arte com pluralidade, trazendo bandas e artistas que vão animar a área externa com boa música para todos os gostos e públicos.

Jardins, espaço arejado e estrutura confortável 

Para garantir conforto e comodidade, a quantidade de banheiros será duas vezes maior do que na última edição e a estrutura foi planejada de forma a facilitar o trânsito de pessoas entre as diferentes áreas do festival. Os gramados serão ocupados por áreas amplas e convidativas para descanso e o espaço será inclusivo como um todo, não só com acessibilidade, mas também com funcionalidades favoráveis até para famílias com crianças de todas as idades. No Mondial de la Bière, menores de 18 anos não pagam e só entram acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Outra novidade que merece destaque são as ativações de marcas espalhadas pelos jardins. As ações, que antes ficavam restritas aos espaços dos estandes, ganham outras roupagens. Espaços instagramáveis na área externa, com a vista da Marina, convidam o público a compartilhar sua experiência no festival.

Marcas cariocas, como Hocus Pocus, Belgacarioca, Ouse, Mad Brew, Mistura Clássica, Brewpoint, Carioca Brewing e o grupo Petrópolis (Black Princess, Brassaria Ampolis e Weltenburguer) marcam presença no festival, assim como as niteroienses Masterpiece e Noi, a baiana Maraú, a paulista Dádiva e a do cerrado mineiro Armadillo Brewery (veja a lista completa no site). Esse ano, as cervejas contam pela primeira vez com  o sistema myTapp Fast, que transforma chopeiras comuns em máquinas de serviço de chope totalmente automatizadas. A ideia é evitar filas e levar apenas alguns segundos para encher os copos. 

“Com este reposicionamento, trazemos de volta o Mondial de la Bière com tudo que o nosso público gosta e muito mais. Por mais de um ano, estudamos o espaço da Marina da Glória para criar um novo modelo de evento. Vamos entregar um festival com a nossa essência e uma estrutura maior e melhor”, comenta Gabriel Pulcino, gerente da GL Exhibitions e responsável pela realização do festival.

Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em bares espalhados pela cidade, nas zonas Sul, Norte e Oeste, além de Niterói. Desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário: o público paga um valor promocional e, no dia do evento, deve levar 1kg de alimento não perecível para doação. Mais de 200 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização, que as distribui para instituições necessitadas em parceria ao SESC Mesa Brasil.

Também patrocinam e apoiam o Mondial de la Bière a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), parceira dos concursos Mbeer Contest Brazil e A Lata, Grupo Petrópolis (Palco Black Princess), Saber Beber (Consumo Consciente), Fast Chopp, My Tapp, White Martins, e os hotéis Prodigy e Ibis. 

SERVIÇO:

Mondial de la Bière 2022

Data: 7 e 11 de dezembro;

Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/no, Glória, Rio de Janeiro;

Ingressos: https://www.mondialdelabiererio.com/;

Preços: A partir de R$ 60,00;

Horário:

Quarta-feira – 16h às 23h

Quinta-feira – 16h às 23h

Sexta-feira – 11h às 00h

Sábado – 11h às 00h (Ingressos esgotados)

Domingo – 13h às 22h

Confira os shows do festival:

07 de dezembro, quarta-feira ( 16h às 23h )

17h30 – Samba Tá Com Tempo

19h15 – Pepper Spray

 21h00 – DJ Julio Rodrigues

08 de dezembro, quinta-feira (16h às 23h)

18h15 – El Miraculoso Samba Jazz

19h30 – Pagodelas

 20h45 – Vooduo

 22h – Dj Saddam

09 de dezembro, sexta-feira (11h às 00h)

14h15 – Dj Ingrid

18h15- Dj Pauly

19h30 – Marquinho Nunes

20h45 – Venus Café

22h00 – HEYJIMMYJAY

10 de dezembro, sábado  (11h às 00h)

14h15 – DJ Elisa Amaral

18h15 – Samba do Xoxó

19h30 – Baile do Zen 

20h45 – Tchopu

22h00 – DJ Pivete

11 de dezembro, Domingo  (13h às 22h)

14h00 – Sergio Diab

15h15 – Samba de Ponta

16h30 – Samba da Alvorada

17h45 – Made in Rock

19h00 – Vooduo

20h15 – Dj Julio Rodrigues

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Festival de cara nova: Mondial de la Bière expande edição com destaques para gastronomia, mixologia e música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: