Mundo cervejeiro

Ambev lança programa gratuito de aceleração para cervejarias artesanais

SIGA NO INSTAGRAM

O universo cervejeiro atrai empreendedores, que buscam montar seus negócios produzindo uma das bebidas mais antigas e democráticas do mundo: a cerveja. Para colaborar na evolução desses negócios, a Ambev se uniu ao Sebrae de Salvador, na Bahia, para oferecer o Aprimore: programa de aceleração para cervejarias artesanais.
 

O projeto faz parte do Bora, programa de inclusão produtiva da Ambev que prevê impactar 5 milhões de pessoas nos próximos dez anos. Focado nos principais desafios gerenciais enfrentados pelos negócios cervejeiros, uma jornada de aprendizagem foi preparada e será disponibilizada na plataforma da Academia da Cerveja.
 

Os participantes terão acesso a conteúdo e treinamento, com workshops presenciais, numa imersão nos assuntos técnicos e relevantes para o negócio; mentoria e consultoria, visando melhoria de produtividade, gestão e plano de negócios; e conexão com mercado, além de exposição comercial em evento e rodada de negócios e uma visita de benchmark à cervejaria Colorado. E, para as mais engajadas, suporte para inscrição e envio de amostras em competições de cervejas nacionais e internacionais.
 

Neste piloto, podem se inscrever cervejarias artesanais de todo estado da Bahia devidamente registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com CNPJ e contrato social. As inscrições vão até 30/1 e podem ser feitas através do site da Academia da Cerveja, onde também constam todos os detalhes do programa (link de inscrições). O processo de seleção envolve uma rodada de pitch de negócios com 10 microcervejarias, sendo 5 selecionadas. Os vencedores começam a aceleração em fevereiro.
 

A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo de disseminação de conhecimento cervejeiro e um ponto conector de construção e de fortalecimento para toda a categoria de cerveja. Junto a escolas brasileiras, especialistas e microcervejarias, contamos com iniciativas e projetos em conjunto para ampliar e fortalecer a educação e profissionalização do mercado no país, expandindo excelência cervejeira e expertise. Conheça a Academia no site oficial e nos nossos canais.

SIGA NO INSTAGRAM

0 comentário em “Ambev lança programa gratuito de aceleração para cervejarias artesanais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: