SIGA NO INSTAGRAM
Celebrando 40 anos em 2023 a G-Shock, renomada marca lifestyle, comemora o caminho percorrido e trilha novos objetivos. Consolidada no mercado masculino e inserida no dia-a-dia das mulheres que praticam esportes e se identificam com o estilo esportivo, casual e contemporâneo, este ano a empresa japonesa, terá um olhar especial para o mercado de moda. Serão 14 lançamentos para este público, além de ações voltadas para a mídia, investimentos no desenvolvimento de re-branding, inserções em redes sociais, contratação de novos embaixadores e, é claro, ouvir ainda mais as mulheres reais.
O resultado são 25 modelos femininos atentos às passarelas e também às necessidades das consumidoras.Para Toyotaro Hiraishi, diretor da divisão de Relógios, a cultura G-Shock, que é originalmente um símbolo de resistência, está conectada à história de conquistas das mulheres que representam força e beleza. “Pela robustez, dominamos o mercado masculino, mas ainda tem um mercado imenso para nos posicionarmos por dois fatores predominantes: a resistência e o design. Nos Países Asiáticos o G-Shock feminino já está inserido e é amado pelas mulheres. Estamos trabalhando para chegar ao mesmo nível nos países da América Latina”, completa.
No Brasil, as mulheres que gostam de atividades extremas, como surf e skate, ou ainda as que tem um estilo de vida esportivo, contemporâneo ou casual, já usam G-Shock ou a linha G-Squad. “Trabalhamos agora com aquela mulher jovem de negócios, para que a marca esteja cada vez mais presente em cenários de trabalho. Que seja um acessório que transite na vida cotidiana”, destaca Hiraishi. Ele lembra que desde 1994 a marca já atende ao público que se identifica com este estilo, desenvolvendo modelos compactos. “Também já estivemos presentes nas passarelas do mundo, como na Semana de Moda de Nova York e na Semana de Moda de Berlim e ainda organizando desfiles em São Paulo. Pouco a pouco conquistamos mais espaço”, completa.
Um bom exemplo de modelo ideal para todos os pulsos, desenvolvido pelos designers da marca, é o GMA-S2100 que une cores sólidas e elegantes a um acessório casual e confortável. A combinação digital-analógica nas cores suaves e monocromática ganharam a estrutura resistente do GA-2100 original, mas com um design ainda mais fino e compacto em metal. Nos tons dessaturados de verde, rosa e azul claro e marinho, contemplam um design minimalista. Ressaltando a delicadeza e feminilidade sem abrir mão alta resistência a impactos é ainda capaz de suportar até 200 metros de profundidade no meio aquático. “Há ainda a preocupação com o conforto com um modelo desenvolvido em resina e carbono”, destaca.
Outro modelo recém-lançado é o atemporal GM-S110, que promove a combinação analógica e digital em um design compacto que se adequa aos pulsos mais finos, mas também mantendo o compromisso com a durabilidade, resistência a impactos e a até 200 metros de profundidade à água. O revestimento de aço inoxidável das molduras se mistura à maciez da pulseira plana em resina, ressaltando a profundidade e dimensão do visor disposto em várias camadas de componentes 3D. O modelo tem variações, na cor prata, em azul, em metal escuro e completa com o tom bronze glow.
SIGA NO INSTAGRAM
0 comentário em “G-Shock completa 40 anos e aposta no segmento feminino com lançamentos e investimentos”