SIGA NO INSTAGRAM
É graças aos chamados terpenos – ou terpenóides –, compostos produzidos por todas as partes de um vegetal, que alimentos e bebidas ganham diferentes aromas. Sejam florais ou meio-amargos, os variados tipos encontrados na natureza inspiraram o Hocus Pocus, bar da marca carioca comandado pelo empresário Humberto Ribeiro no Largo da Batata, em Pinheiros, a criar cinco novas cervejas sazonais preparadas com terpenos que trazem o perfil aromático das flores de cannabis. O lançamento acontece no dia 20 de abril, às 16h20, na primeira “Terp Session” da casa em parceria com a Cool Terps.
O evento recebe especialistas para um workshop dinâmicos gratuito sobre o tema, reforçando que as cervejas não causam os efeitos da maconha. “Coletamos os isolados que temos nas frutas, flores e oleaginosas para, assim, conseguirmos combiná-los de formas diferentes e obter uma recriação do aroma das flores de cannabis sem nenhum risco de traço de CBD ou THC, justamente porque os terpenos que usamos não tem origem na planta de cannabis, e sim, em fontes que estão na natureza”, explica a Cool Terps.
Preparada a partir do composto Amnesia Haze, a cerveja A Última Tentação De Arjuna Mai ganha destaque entre as novidades. “O Amnesia Haze é um dos nossos strains canábicos preferidos, principalmente, por conta de seus aromas cítricos e terrosos”, explica Vinicius Kfuri, fundador da cervejaria Hocus Pocus no Rio de Janeiro. “Para reforçar ainda mais o aroma dessa Hazy Ipa, escolhemos um único lúpulo, o strata, para trazer todo aquele maracujá clássico numa segunda camada sensorial”, completa.
A Última Tentação De Arjuna Mai pode ser degustada em latão de 473ml e na versão chope, em copos de 100ml, bem como as outras cervejas oferecidas, que levam outros terpenóides produzidos: Lavender Kush, Berry White, Chemdawg, Mango e Haze.
Sobre o Hocus Pocus
Nascida no Rio de Janeiro em 2014 e com alguns prêmios na bagagem conquistados de lá para cá – entre eles o de “Melhor Cerveja”, no Mondial de la Bière, por dois anos consecutivos –, a Hocus Pocus é estrela em um bar underground de Pinheiros que leva o nome da cervejaria. A casa comandada de perto pelo empresário Humberto Ribeiro abriu as portas no Largo da Batata, no final de 2022, e recebe apreciadores e entusiastas com 15 estilos da bebida, entre fixos e rotativos, que saem de suas torneiras. Uma sidra e dois vinhos também on tap, além de coquetéis clássicos completam a carta. Para acompanhar há petiscos como a porção de azeitonas fritas e as croquetas. Intervenções artísticas com bandas e DJs podem acontecer, sem data marcada, ao longo dos meses.
Sobre a Cool Terps
A Cool Terps é a 1ª empresa brasileira especializada em Blends de Terpenos, feitos com extratos 100% naturais que recriam os aromas e sabores das mais famosas Strains de Cannabis. Com diversas possibilidades de aplicações, os Terpenos da Cool Terps podem ser utilizados em bebidas, na gastronomia, em cosméticos, terapias alternativas e em extrações, pois os Terpenos da Cool Terps são produtos de grau alimentício 100% legalizado.
Serviço
Hocus Pocus Terp Session
Quando: 20 de abril, a partir das 16h20.
Endereço: Rua Fernão Dias, 696, Pinheiros.
Telefone: 11 2367-3097
Quando: 20 de abril, a partir das 16h20.
Cartões de crédito (American, Diners, Mastercard ou Redecard e Visa)
Cartões de débito (Elo, Maestro, Redeshop, Visaelectron)
SIGA NO INSTAGRAM
0 comentário em “Hocus Pocus apresenta cervejas com terpenos que simulam aroma e sabor de cannabis em seu “Terp Session””