Novidades

Os nomes mais premiados da propaganda em 2013

O Advertising Age apresentou ontem (11), o seu tradicional relatório anual com os nomes mais premiados da propaganda mundial, incluindo agências, empresas, campanhas e diretores de criação, entre outras coisas. A lista leva em consideração, principalmente, as premiações conquistadas nos festivais mais reconhecidos da indústria no cenário global, como Art Clube Administração, Associação de Produtores Comerciais Independentes, The Andy Awards, Festival Internacional de Criatividade de Cannes, The Clios, D & AD, The One Show – e, recentemente o Webby Awards e o Festival of Media.

O levantamento é criterioso e cada prêmio tem uma pontuação especifica de acordo com o seu peso e tradição no mercado. Evidentemente o Festival de Cannes é um grande fator de desequilíbrio e o Brasil, que bateu marcas históricas neste ano, está bem representado na lista. A Unilever é o anunciante mais premiado, possivelmente por conta do primoroso trabalho da Ogilvy Brasil para a Dove, com a campanha Retratos da Real Beleza, que conquistou o inédito Leão de Titaniun. A Ogilvy também ganhou como a rede de agências mais premiada, já Anselmo Ramos, da operação brasileira da agência, foi considerado o mais celebrado diretor de criação do mundo em 2013.

Confira a lista abaixo:

UNILEVER
Anunciante mais premiado
A Unilever saltou do oitavo lugar do ano passado para o primeiro lugar este ano, impulsionado em grande parte pelo sucesso da campanha Retratos da Real Beleza da Ogilvy Brasil.

MCCANN MELBOURNE
Agência mais premiada
McCann Melbourne chegou ao topo graças ao desempenho sensacional de “Dumb Ways to Die” para o metrô australiano. O trabalhou rendeu alguns recordes, incluindo cinco GPs no Cannes Lions.

“DUMB WAYS TO DIE”
Campanha mais premiada
“Dumb Ways to Die” tornou-se um fenômeno da cultura pop, mas também conquistou o coração dos jurados em premiações importantes como Cannes, One Show e D & AD. Além do sucesso do filme, e campanha teve um forte trabalho de integração, o que lhe rendeu troféus em inúmeras categorias, algumas até mesmo inesperadas, como Rádio e PR.

OGILVY & MATHER
Mais premiada rede de agências
A Ogilvy & Mather chegou ao topo no gráfico de premiações neste ano. Enquanto a campanha da Dove proporcionou um grande impulso, os esforços de Paris (como a campanha IBM) e os EUA também ajudaram a atingir a posição.

WPP
Mais premiado grupo de publicidade
A WPP conquistou o 1 º lugar em 2013 graças a perfomance da Ogilvy neste ano, mas também grandes vitórias de outras agência do grupo como Y & R, Grey e JWT.

ANSELMO RAMOS, OGILVY BRASIL
Mais Premiado diretor de criação
As campanhas comandadas pela criatividade de Anselmo Ramos, da Ogilvy Brasil, renderam inúmeros troféus para seus clientes. O Advertising Age cita o case Dove, mas também fala sobre os prêmios para a campanha “Fãs Imortais”, para o Sport Recife, que estimula a doação de órgãos, e uma máquina de receitas da Helmanns no PDV.

Confira a lista completa no Adage.

Vi no AdNews.

0 comentário em “Os nomes mais premiados da propaganda em 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: