Skip to content

YPIÓCA leva à TV o passo a passo da produção da cachaça

outubro 21, 2014

O espectador de TV aberta vai notar numa mudança de ritmo durante o intervalo comercial. Em tom educativo, entram no ar na terça-feira (21.10), três diferentes filmes da cachaça YPIÓCA que mostram imagens documentais da produção dos líquidos. A trilogia valoriza aspectos fundamentais da produção da cachaça.

Os novos filmes marcam também uma mudança na cadência da comunicação da marca. Depois do boom conquistado com a campanha “Vamos Brasilizar”, estrelada pelo astro de Hollywood John Travolta, a marca abre espaço para a conversa ao pé do ouvido, que destaca os 168 anos da marca com os filmes “Cuidado Artesanal”, “Barril” e “Ingredientes”.

A campanha ´Vamos Brasilizar’ cumpriu um importante papel de chamar atenção de todo o mercado e do consumidor para a chegada da multinacional  Diageo à produção de cachaças no Brasil. Somente em repercussão de mídia espontânea, pagamos o cachê do ator. Agora é hora de contar mais sobre a produção de YPIÓCA e convidar o consumidor a apreciar este líquido”, afirma Alessandra Liberman, Gerente de Marketing de Marcas Locais da Diageo no Brasil.

Os filmes, criados pela DM9 Rio são assinados com a frase “YPIÓCA, desde 1846”, valorizando a tradição da marca na produção de cachaça no Brasil.

Os filmes

Cuidado Artesanal: As lentes captam o preparo artesanal das embalagens empalhadas da marca, que usam palha de carnaúba, ícone de YPIÓCA.

Barril: O galpão com enormes barris de madeira mostram onde descansa o líquido produzido a partir da cana, antes do engarrafamento.

Ingredientes: Os canaviais lembram o espectador da origem da cachaça YPIÓCA, que cuida de todo o processo produtivo, desde a escolha das sementes que vão resultar no líquido.

“Nesse começo de trabalho com YPIÓCA, nós da DIAGEO percebemos que há muito a ser descoberto sobre a produção deste líquido genuinamente brasileiro, sobre a história da marca e queremos compartilhar esse conhecimento com o consumidor atual e atrair novos consumidores para a categoria”, finaliza.

Ficha Técnica 

Agência: DM9Rio
Cliente: Ypioca (Diageo)
Campanha: Ingredientes

VP de Criação: Álvaro Rodrigues
Direção de Criação: Álvaro Rodrigues, Diogo Mello
Criação:  Diogo Mello, Álvaro Rodrigues

Produtor de RTVC: João Maia
Atendimento/ Agência: Ricardo Zanella, Fernanda Bertol

Planejamento: Polika Teixeira, Gabriella Barreto
Mídia: Aline Freitas, Renata Vasconcelos, Luísa Amaral, Fernanda Bahiana

Produtora: AD Studio

Diretor: Jarbas Agnelli

Assistente de Direção: João Maurício Leonel

Produtor Executivo: Aguinaldo Rocca

Atendimento: Melina Balassanian

Diretor de Fotografia: Leo Kawabe

Edição: Equipe AD Studio

Finalização: Equipe AD Studio

Pós-produção: Equipe AD Studio

Produtora de Áudio: Capitão Musical

Sobre a Diageo – A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, GUINNESS®, BAILEYS®, CÎROC® e NEGA FULÔ® entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br.  Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acesse www.DrinkiQ.com.br.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: