Vídeos

YPIÓCA leva à TV o passo a passo da produção da cachaça

O espectador de TV aberta vai notar numa mudança de ritmo durante o intervalo comercial. Em tom educativo, entram no ar na terça-feira (21.10), três diferentes filmes da cachaça YPIÓCA que mostram imagens documentais da produção dos líquidos. A trilogia valoriza aspectos fundamentais da produção da cachaça.

Os novos filmes marcam também uma mudança na cadência da comunicação da marca. Depois do boom conquistado com a campanha “Vamos Brasilizar”, estrelada pelo astro de Hollywood John Travolta, a marca abre espaço para a conversa ao pé do ouvido, que destaca os 168 anos da marca com os filmes “Cuidado Artesanal”, “Barril” e “Ingredientes”.

A campanha ´Vamos Brasilizar’ cumpriu um importante papel de chamar atenção de todo o mercado e do consumidor para a chegada da multinacional  Diageo à produção de cachaças no Brasil. Somente em repercussão de mídia espontânea, pagamos o cachê do ator. Agora é hora de contar mais sobre a produção de YPIÓCA e convidar o consumidor a apreciar este líquido”, afirma Alessandra Liberman, Gerente de Marketing de Marcas Locais da Diageo no Brasil.

Os filmes, criados pela DM9 Rio são assinados com a frase “YPIÓCA, desde 1846”, valorizando a tradição da marca na produção de cachaça no Brasil.

Os filmes

Cuidado Artesanal: As lentes captam o preparo artesanal das embalagens empalhadas da marca, que usam palha de carnaúba, ícone de YPIÓCA.

Barril: O galpão com enormes barris de madeira mostram onde descansa o líquido produzido a partir da cana, antes do engarrafamento.

Ingredientes: Os canaviais lembram o espectador da origem da cachaça YPIÓCA, que cuida de todo o processo produtivo, desde a escolha das sementes que vão resultar no líquido.

“Nesse começo de trabalho com YPIÓCA, nós da DIAGEO percebemos que há muito a ser descoberto sobre a produção deste líquido genuinamente brasileiro, sobre a história da marca e queremos compartilhar esse conhecimento com o consumidor atual e atrair novos consumidores para a categoria”, finaliza.

Ficha Técnica 

Agência: DM9Rio
Cliente: Ypioca (Diageo)
Campanha: Ingredientes

VP de Criação: Álvaro Rodrigues
Direção de Criação: Álvaro Rodrigues, Diogo Mello
Criação:  Diogo Mello, Álvaro Rodrigues

Produtor de RTVC: João Maia
Atendimento/ Agência: Ricardo Zanella, Fernanda Bertol

Planejamento: Polika Teixeira, Gabriella Barreto
Mídia: Aline Freitas, Renata Vasconcelos, Luísa Amaral, Fernanda Bahiana

Produtora: AD Studio

Diretor: Jarbas Agnelli

Assistente de Direção: João Maurício Leonel

Produtor Executivo: Aguinaldo Rocca

Atendimento: Melina Balassanian

Diretor de Fotografia: Leo Kawabe

Edição: Equipe AD Studio

Finalização: Equipe AD Studio

Pós-produção: Equipe AD Studio

Produtora de Áudio: Capitão Musical

Sobre a Diageo – A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, YPIÓCA®, GUINNESS®, BAILEYS®, CÎROC® e NEGA FULÔ® entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.br.  Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acesse www.DrinkiQ.com.br.

Anúncios

0 comentário em “YPIÓCA leva à TV o passo a passo da produção da cachaça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: