Skip to content

Bullet Promo ativa plataforma Coneccte do Instituto de Oncologia Santa Paula

outubro 23, 2014

No mês em que o mundo está voltado para as campanhas de prevenção de câncer como o Outubro Rosa (câncer de mama) e Novembro Azul (câncer de próstata), o Instituto de Oncologia Santa Paula(IOSP) apresenta o Coneccte, primeira rede social desenvolvida para promover a troca de experiências entre pacientes oncológicos e familiares. Para promover a plataforma, a agência Bullet Promo lança campanha e ativação, que visam estimular o cadastro na rede.

Sob o conceito “Super Humano”, a agência desenvolveu um anel que simboliza o apoio ao projeto, além de identificar todos aqueles que participam do Coneccte. Para incentivar o cadastro no próprio Instituto de Oncologia Santa Paula, a agência idealizou uma gift machine (similar a uma vending machine), a qual foi conectada à plataforma, permitindo que a inscrição seja feita direto na máquina. Após a inserção dos dados pessoais, o aparelho solicitará o tamanho do dedo do usuário e, logo em seguida, despejará o anel ideal dentro de uma caixinha personalizada.

Quem se cadastrar direto no site da rede (http://www.coneccte.com.br) receberá o anel no endereço solicitado. Podem criar uma conta no Coneccte pacientes, acompanhantes (família, amigo, etc), médicos membros do comitê do IOSP ou sobreviventes (recebeu alta do tratamento). Não é preciso ser paciente do IOSP e, sim, apenas informar qual o seu diagnóstico.

A Bullet Promo ainda é responsável pelo key visual oficial da campanha, que divulga o projeto e conta com a participação da blogueira Renata Vittorato, que passou pelo momento do diagnóstico de câncer de mama.

De acordo com o presidente do Hospital Santa Paula, Dr. George Schahin, “a troca de experiências entre pacientes oncológicos é uma maneira de se sentir acolhido por pessoas que estão passando por situações parecidas. O apoio, o desabafo e a força são muito importantes no momento do tratamento”, diz.

A rede Coneccte foi lançada durante evento promovido pelo instituto, o qual contou com uma mesa redonda sobre enfrentamento e superação. Marcelo Tas, jornalista e âncora do programa CQC, na TV Bandeirantes; e Fabricio Proti, diretor de Negócios do Facebook Brasil, falaram sobre comunicação, redes sociais e a importância do diálogo e comunicação entre os pacientes. O ator Herson Capri e a jornalista Joyce Pascovitch contaram suas experiências de como lidaram com o diagnóstico sendo pessoas públicas. Já as blogueiras Flavia Flores, do “Quimioterapia e Beleza”, e Renata Vittorato, do “Com Leveza”, falaram de suas experiências com os blogs após o diagnóstico de câncer de mama. A plataforma contará ainda com um suporte de informações sobre câncer com o Blog dos Médicos e o Blog do IOSP.

image005 (7)

Ficha Técnica

Cliente: Hospital Santa Paula

Agência: Bullet Promo

Criação: Mentor Muniz Neto, Cesar Leite, Rodrigo Paranhos e Aline Noya

Planejamento: Aldo Pini, Matheus Flandoli e Rafael Amaral

Atendimento: Fernando Figueiredo, Fernando Melo, Guilherme Baião, Renata Bernicchi e Bianca de Matos

Produção: Fabio Zogbi, Neila Cerodio, Cesar Laranjeira e Renata Montoro

Aprovação cliente: Paula Gallo

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: