Skip to content

Citrix acelera adoção de Windows 10 e facilita migração para clientes da Microsoft

julho 29, 2015
tags: , ,
by

A Citrix disponibiliza uma série de produtos e ferramentas para acelerar a adoção do Windows 10 entre clientes da Microsoft, além de simplificar todo o processo de migração. Uma vez isso feito, será necessário garantir o acesso aos principais aplicativos corporativos do Windows para usuários de laptops e tablets rodando o novo sistema operacional. Com o software de virtualização de aplicativos e desktops e as ferramentas de migração da Citrix, os parceiros e clientes podem oferecer acesso imediato aos principais aplicativos corporativos, simplificando a adoção de desktops com Windows 10. Este tipo de mudança para virtualizar aplicativos e desktops acontece no momento ideal como parte de uma estratégia de longo prazo para aprimorar a gestão, segurança e desempenho de aplicativos e desktops Windows.
msw-win10-hero-slider-familiar

Software e ferramentas para acelerar a adoção e simplificar a migração

Projetos de grande porte, como migração para um novo sistema operacional, apresentam vários desafios para qualquer empresa.  Uma das prioridades é garantir suporte para os aplicativos e dados corporativos mais importantes e certificar que estarão disponíveis no novo sistema operacional. Outra prioridade é a migração de aplicativos e, sem as ferramentas e os procedimentos corretos, esse processo pode exigir um investimento considerável de tempo e dinheiro. Além disso, o sistema operacional Windows 10 deveria ser instalado em diferentes tipos de dispositivos em várias localidades, sem, no entanto, interromper o fluxo de negócios. A Citrix oferece o software, as ferramentas e os processos necessários para resolver todos esses problemas.

Para garantir a disponibilidade de aplicações empresariais em computadores e tablets rodando o Windows 10, o XenApp, em conjunto com o recém-lançado Citrix Receiver para Windows 10, garante uma experiência integrada e mantém a produtividade de todos os usuários durante o processo de migração. As companhias que distribuem todos seus aplicativos Windows através do XenApp podem aumentar a mobilidade empresarial, garantindo a produtividade dos seus colaboradores em qualquer desktop ou dispositivo móvel.

O departamento de TI das empresas pode usar o Citrix AppDNA para migrar aplicativos Windows existentes para o Windows 10, automatizando e analisando a operação de seus aplicativos e corrigindo problemas, reduzindo o custo e a complexidade de atualizar e migrar esses aplicativos em até 90%.  O AppDNA pode ser integrado com o Microsoft App-V e o System Center Configuration Manager para simplificar o empacotamento e distribuição dos seus aplicativos depois de validar a compatibilidade.

A Citrix está oferecendo o AppDNA gratuitamente aos Citrix Solution Advisors (CSAs) e com esse software, poderão acelerar o processo de migração e rapidamente identificar e resolver possíveis problemas de compatibilidade com o Windows 10.

Além disso, a Citrix ofecerá suporte para desktops virtuais em Windows 10 por meio do XenDesktop.  Nesse caso, o objetivo é facilitar a adoção do novo sistema operacional em qualquer dispositivo e localidade, reforçando a governança de TI e, ao mesmo tempo, reduzindo o custo e a complexidade de administrar de migrar para o Windows 10. A adoção de desktops virtuais facilita muito o processo de atualização, manutenção e migração do software.

O XenApp oferecerá suporte instantâneo para dispositivos rodando a última versão de Windows 10. Com essa atualização, os clientes do XenMobile podem contar com um conjunto completo de ferramentas e oferecer aos seus usuários total mobilidade e continuar administrando e garantindo a segurança dos dispositivos, aplicativos e dados mais recentes.

Suporte durante a transição empresarial para a nuvem

Para muitas organizações, a migração do Windows também representa uma oportunidade de ampliar as estratégias de nuvem, terceirizando a administração de desktops e dispositivos ou migrando os próprios aplicativos e desktops para a infraestrutura de nuvem.  Mais de 2.700 Provedores de Serviços Citrix estão disponíveis para empresas que pretendem terceirizar a administração de seus desktops, oferecendo um sistema baseado em assinatura para aplicativos, desktops e espaços de trabalho móveis pré-configurados, muitos dos quais foram criados dentro da nuvem Microsoft Azure.  Para as companhias que gostariam de administrar seus próprios aplicativos e desktops Windows em nuvem, os Citrix Solution Advisors oferecem o auxílio necessário para aproveitar das arquiteturas de referência da Citrix e implementar o XenApp, XenDesktop e Citrix NetScaler no Azure.

Algumas companhias já desenvolveram estratégias de nuvem que incluem a adoção de soluções SaaS, como o Office 365. A Citrix pode ser integrada com essas soluções para garantir a distribuição segura de aplicativos e dados.  A Citrix também anuncia seus ShareFile Office 365 Connectors para acessar e editar documentos armazenados no SharePoint Online e OneDrive for Business de maneira segura, oferecendo mais flexibilidade para companhias que assinam o Office 365. Para os usuários finais que usam o Microsoft Skype for Business e Microsoft Lync como sua principal conexão de voz, o XenApp e o XenDesktop recentemente lançaram um pacote de recursos otimizados para o Skype e o Lync, com suporte para todos os recursos de telefonia e comunicações unificadas, inclusive os recursos do Office 365.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: