Skip to content

Hugo Rodrigues fala sobre reinvenção do consumidor na BR Week

julho 29, 2015

A mudança de comportamento do consumidor, estimulada pelas novas dinâmicas de se relacionar com marcas e produtos, foi um dos pontos principais destacados na palestra feita pelo presidente da Publicis Brasil, Hugo Rodrigues, durante a BR Retail Week (BR Week), um dos mais importantes eventos do setor varejista nacional que está acontecendo está semana em SP e reúne os principais empresários e executivos desse segmento.

Hugo Rodrigues, BR Week 2015_1

Para Hugo, com 282,5 milhões de celulares e mais de 161 milhões de smartphones no Brasil, com possibilidades quase infinitas de acessos, já passou o tempo de enxergar o consumidor como um receptor de informação. “ Além de receber, já há algum bom tempo o consumidor também produz e emite cada vez mais conteúdo, por isso, tem de ser visto como uma mídia, capaz de divulgar produtos, serviços e marcas, o que envolve riscos que devem ser avaliados diariamente”, enfatiza o executivo. “ Nada voltará a ser como já foi e essa resistência só atrasa o processo de transformação”, constata.

Mesmo diante da multiplicidade de plataformas de relacionamento, Hugo diz que no varejo o ponto de venda segue sendo estratégico para os anunciantes, até porque mais de 80% das decisões sobre marcas e produtos ocorrem no PDV. Mas chama atenção para a necessidade de os varejistas reinventarem o conceito tradicional de loja. A sugestão é que isso seja feito levando em conta a necessidade de maior interatividade do consumidor, que incorporou as novas tecnologias à sua rotina e espera encontrar nesses locais recursos que remetam todas as suas experiências ao ambiente digital, que é ágil, flexível e múltiplo.

Lembra ainda que o famoso boca-a-boca, que durante 100 anos foi jogado para escanteio com o avanço do rádio e da TV, voltou ainda com mais força e amplitude com a internet e redes sociais. “ O Facebook virou a maior mesa de bar do mundo, em que se fala de tudo, inclusive de marcas, produtos e serviços. Todos sabem que é preciso estar presente nesses ambientes, a questão é como isso pode ser feito, considerando que nesses espaços a gestão de mídia é dividida com o consumidor”, observa Hugo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: