Skip to content

Itaú faz campanha Leia para uma criança com break de 3 minutos

setembro 29, 2015

“Todo adulto pode ser um herói na história das crianças”. Essa é a mensagem que o Itaú quer transmitir para promover o programa Itaú Criança, uma iniciativa da Fundação Itaú Social que busca incentivar adultos a lerem para as crianças.

A campanha foi desenvolvida pela DPZ&T e tem como público-alvo os adultos. Segundo a marca, a ideia é inspirar as pessoas mostrando que, em todas as histórias infantis, o personagem mais importante é o adulto que lê. É ele o herói que tem nas mãos o poder de mudar o mundo de uma criança.

“Este ano, demos mais um passo na conversa com as pessoas. Se nos últimos anos, a ideia era reforçar a importância da leitura, agora, estamos destacando o adulto como o grande herói das histórias. Todos os anos recebemos centenas de fotos, vídeos e histórias de pessoas que ao receberem os livros do Itaú Criança, registram o momento e postam em nossos canais. Vamos aproveitar todo esse conteúdo para inspirar mais gente a ler para crianças. As pessoas reais serão protagonistas da nossa campanha”, conta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

O filme da campanha remete à clássica história do Rei Artur. Na versão da campanha, diversos personagens de histórias infantis, como um cavaleiro medieval e um mago, tentam retirar a espada da pedra. Para o comercial, o enredo ganhou um novo fim. Confira no vídeo abaixo:

A campanha contou com um break de três minutos durante a novela “A regra do jogo”, da rede Globo, ação inédita na TV brasileira.

“A cada ano, a campanha Leia para uma Criança fica mais mágica e encantadora. Sempre utilizamos uma boa dose de efeitos especiais e pós-produção para dar vida a sapinhos, fadas, gigantes. Desta vez, conseguimos viabilizar a filmagem num lugar que já é mágico por si só: Praga, na República Tcheca, um dos pólos europeus de produção cinematográfica. Locações incríveis, casting e figurinos que imprimiram um valor de produção de cinema à campanha. Não é à toa que inauguramos com break exclusivo na TV uma versão de 3 minutos do filme”, comenta Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: