Skip to content

SBT do Bem entra na luta do combate ao Zika Vírus e lança campanha #XÔZICA

março 1, 2016

O País vive uma intensa mobilização devido ao Zika Vírus, principal suspeito por causar microcefalia. Pensando nesta grave situação que preocupa todos os brasileiros, a plataforma “SBT do Bem” estreia a campanha #XÔZIKA para ajudar a conscientizar, principalmente as mulheres grávidas, de como se prevenir contra o mosquito transmissor do vírus. Composta por um filme de 30” para TV, spot, e ativações no digital, dentre outras iniciativas, a ação entra no ar esta semana.

O comercial “Barrigas”, que será exibido na programação do canal, e o spot “Zumbido” têm o objetivo de informar a população sobre os riscos e a importância da prevenção da doença.

A emissora também impulsionará a ação nas próprias redes sociais por meio da hashtag #xôzica.

Com criação da agência Publicis, a campanha tem estreia nacional.

Assista ao filme aqui:

Lançada em 2010, a plataforma SBT do Bem busca ativar ações com forte apelo mobilizador em prol de uma sociedade melhor, mais engajada e esclarecida. Nós últimos anos, foram criadas diversas campanhas, com temas bem importantes para o contra tabagismo com a “Máquina da Vida” que transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de vida ganhos; Em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF), o SBT criou em 2014 a campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel. Recentemente também incentivou a doação de sangue com a campanha Pare e Doe – em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue – que facilitou a busca por geolocalização por um posto mais próximo.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: