Skip to content

TNT Energy Drink lança nova campanha e conceito de marca com foco em superação e resistência

abril 8, 2016

De olho no crescimento de sua fatia no mercado de bebidas energéticas e mirando em diferentes perfis de consumidor, o TNT Energy Drink, inicia essa semana a campanha “Pode Vir”, com ações na TV, internet, mídia exterior e pontos de venda.

Evolução da estratégia de trabalho da marca, a campanha, criada pela Agência Y&R, aumenta o público que TNT deseja interagir, mas sem deixar de ter uma linguagem jovem. “O conceito Pode Vir tem a intenção de levar aos consumidores uma mensagem de autoconfiança, que faz o convite à experimentação do produto e traz um ponto de vista de resistência e superação aos desafios da vida e do dia a dia”, diz Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca.

Assim é o filme para a TV, que começa a ser veiculado essa semana e resume esse conceito. O roteiro liga os duelos dos típicos filmes de faroeste aos desafios da vida moderna, sempre com uma pegada contemporânea. A questão é “encarar” os desafios, seja do skatista em uma rampa, da bailarina em um teste, do artista plástico frente a uma tela em branco ou de um professor tentando solucionar uma equação matemática.

Esse mesmo conceito estará em todos materiais visuais da marca, com elementos que misturam grafite, fotografia e intervenções artísticas. O website e demais peças de comunicação também vão explorar os desafios diários na vida das pessoas. “Queremos mostrar que TNT pode ser a energia extra para a academia, para os estudos, no trabalho. Ampliar as situações de consumo”, reitera Eliana Cassandre.

O TNT Energy Drink estreou no então incipiente mercado brasileiro de bebidas energéticas em 2009. Com uma forte estratégia de comunicação e distribuição, em pouco tempo despontou como uma das principais marcas do setor. Atualmente, é a segunda em vendas na categoria de energéticos em lata, segmento em que atua.

A marca, vendida nas versões regular e Zero Açúcar, lançou em 2014 e 2015, os sabores Maça Verde e Tangerina, já na busca por novos consumidores e no estímulo por novas situações de consumo. “O mercado de energéticos há alguns anos estava bastante ligado ao desempenho e esporte radicais. Mas a exemplo de Estados Unidos e Europa, onde o setor já está consolidado, podemos dizer que o segmento está amadurecendo no Brasil. O consumidor passa a ter o energético mais presente em sua vida, não apenas ligado ao desempenho em um esporte”, completa Cassandre.

Nesse momento, a marca também passa a atuar de maneira mais abrangente em suas estratégias de patrocínio e ativação, ampliando a presença também no universo da cultura jovem, da música, esporte e lifestyle, a exemplo do patrocínio ao São Paulo Fashion Week, campeonato mundial de skate, entre outros.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: