Skip to content

Cervejaria Colorado apresenta sua primeira campanha: “Desiberne”

julho 4, 2016

Nova iniciativa da marca inspira e convida consumidores a despertarem para novas experiências

Estamos dormindo de olhos abertos.
Sabe aquele estado de “dormência” que nos encontramos no dia a dia, acostumados com a rotina? Para mudar a percepção e convidar as pessoas a acordarem e se jogarem em novas experiências, a Cervejaria Colorado – uma das pioneiras na produção de cervejas artesanais no Brasil – lança sua primeira campanha nacional, “Desiberne”.

“Queremos inspirar e convidar as pessoas a perceberem diferentes possibilidades por trás de cada momento da vida, até os mais rotineiros, mostrando que existe um mundo surpreendente além daquilo que estamos acostumados”, conta Marcelo Carneiro, fundador da Colorado.

Criada pela Santa Clara – parceira da M&C Saatchi e uma das principais agências de publicidade do país –, a iniciativa conta com 4 filmes no qual os protagonistas são os principais ingredientes – mel, mandioca, rapadura e café – dos rótulos da marca (Appia, Cauim, Indica e Demoiselle) e mostram que a Colorado saiu do lugar comum das receitas tradicionais ao acrescentar um toque de brasilidade em todos os seus líquidos.

“Para a Santa Clara, é fantástico fazer parte de um momento tão importante do mercado, quando o Brasil começa a descobrir as cervejas artesanais. A complexidade de sabores e variáveis torna também mais complexo e delicado o trabalho de marca, e acreditamos que por isso a Cervejaria Colorado nos escolheu para essa difícil tarefa. E nos sentimos honrados por isso”, diz o CCO da Santa Clara, Fernando Campos.

O primeiro filme a ser veiculado é intitulado “Mel”. O filme começa com um questionamento sobre o que se pensa quando pensamos em mel. A partir daí, vemos uma sequência de imagens associadas: mel líquido, abelhas, favo de mel… até que vemos uma pessoa segurando um copo de Appia – a primeira cerveja do Brasil a utilizar mel em sua fórmula – junto com cenas do processo de fabricação incorporando o ingrediente ao mesmo tempo que o locutor afirma: “É, pode ter mel”. Nessa hora notamos a câmera saindo de uma caverna em direção a uma garrafa do produto ao lado de um copo e vemos a mão do urso – mascote da marca – tirando o copo de cerveja enquanto a voz do locutor se mistura ao rugido do animal com a assinatura da campanha: Desiberne!

“A Colorado sempre viajou o Brasil e o mundo em busca de um jeito de ver as coisas diferentes, de explorar novas possibilidades. Quando inauguramos a Cervejaria, nos questionamos muito sobre seguir ou não algum padrão e decidimos ser pioneiros em uma nova fórmula: colocar ingredientes da nossa terra nas cervejas que produzimos. Por isso estamos convidando os consumidores a serem surpreendidos ao explorarem o mundo das cervejas artesanais. Afinal, quem disse que cerveja de trigo não combina com mel? ”, completa Carneiro.

Com versões de 30 e 5 segundos, a campanha terá veiculação nacional e duração de 3 meses.

FICHA TÉCNICA

Agência: Santa Clara
Anunciante: Cervejaria Colorado (AMBEV)
Produto: Colorado
Títulos: Desiberne (Café/ Mandioca/ Mel / Rapadura)
Duração: 4×30” / 4×5”
Vp de Criação: Fernando Campos
Direção de Criação: Leo Ávila
Criação: Maso Heck, Jorge Gonzalez, Rodrigo Barbosa
Atendimento: Rodrigo Toledo, Gabriela Manisck, Marina Porto, Camila Ribeiro
Planejamento: Mariana Corradi, Anne Moraes
Produtor agência/rtvc: Priscilla Sanches
Produtora do filme: Hardcuore
Direção: Breno Pineschi E Rafael Cazes
Direção de fotografia: Marcelo Corpanni
Direção de arte: Santa Clara / Hardcuore
Atendimento produtora: Renata Garcia
Montagem: Leonardo Gouvea
Pós produção/finalização: Atomo Vfx
Produtora de Áudio: Punch Audio
Produtor: Mariano Alvarez
Atendimento: Patricia Martin
Aprovação/cliente: Daniel Wakswaser, Jose Andre Tadeu Oliveira, Mauricio Landi, Bruno Siqueira, Thomaz Kadomoto

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: