Skip to content

Midiamap, soluções de mídia para o mobile, chega ao mercado e mira Olimpíadas

julho 4, 2016

Empresa proprietária de ferramenta desenvolvida em parceria com a maior rede de hotspots do país, a LinktelWiFi, apresenta um novo veículo de mídia digital e interatividade mobile `as agências e anunciantes.

Newton Marques_01

Chega ao mercado a Midiamap, ferramenta integrada à Rede LinktelWiFi que abre mais um canal de interatividade digital entre marcas, produtos e serviços. A plataforma é capaz de dialogar com mais de 150 mil usuários que se conectam diariamente aos mais de 5,6 mil hotspots (local onde a tecnologia Wi-Fi está disponível) instalados nos aeroportos, principais shoppings centers do país, redes de restaurantes, estádios, hotéis, entre outras localidades em todo o Brasil.

Sua base inicial de cadastro de usuários é de seis milhões de pessoas em mais de 400 localidades em todo o País. Mais de 120 shoppings centers, 60 aeroportos, hotéis, estações de metrô, e outros locais públicos fazem parte da rede. Além disso, a Corporativus, proprietária da ferramenta, está em negociações com órgãos do governo e agências de publicidade e pretende expandir os negócios em 300% até o fim do ano.

Como veículo de mídia digital, a Midiamap aposta nos diferenciais que o mobile oferece em termos de segmentação do público de acordo com os diversos perfis, seja por gênero, faixa etária e localização. Os anunciantes podem escolher entre banners, links, vídeos e ofertas de serviços para interagir com os usuários no momento em que solicitam a conexão Wi-Fi disponível nos locais. Com isso, é possível desenvolver soluções e conteúdos que serão visualizados sem concorrentes ou dispersão.

“Queremos estabelecer parcerias contínuas com agências e marcas, integrando o acesso digital dos mais de seis milhões de usuários ativos cadastrados com suas campanhas, ações e conteúdos. O objetivo é oferecer veiculações exclusivas e customizadas e, entregar experiências relevantes ao dia a dia do consumidor-alvo nos pontos em que estão, efetivamente, conectados”, explica Newton Marques (foto), sócio e diretor executivo da Midiamap.

As campanhas podem ser acompanhadas por um dashboard online, atualizado em real time, que informa a performance e permite, caso seja necessário, que se faça mudanças e atualizações na campanha ao longo do período de veiculação.

De acordo com Marques, um dos locais que vai receber maior atenção nos próximos meses é o Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. A previsão é que o ponto receba, em média, 180 mil visitantes diários durante as Olimpíadas. Além disso, a rede Wi-Fi está instalada nos 34Km de orla da cidade, nas 36 estações de metrô, shoppings e aeroportos que servirão como base para marcas e patrocinadores dos eventos se mostrarem. “Por conta dos Jogos Olímpicos e do aumento do número de pontos, estamos esperando um crescimento exponencial da plataforma nos próximos meses”.

Entre os principais projetos realizados recentemente, estão um para o Ford KA, que garantiu o acesso de duas horas grátis no aeroporto de Congonhas para quem assistisse até o final o comercial de 15 segundos da marca. Das 50 mil pessoas impactadas em um mês, 15% assistiram a campanha do automóvel e desfrutaram do beneficio do acesso grátis prolongado.

uma campanha da Able Corretora, realizada em shoppings, onde os usuários impactados por banner link eram redirecionados para uma página da Porto Seguro com pacotes do produto Conecta+ para celulares, alcançando números de mais de 60 mil visualizações, sendo que 5% desse público interagiu com a página. Além de outro projeto com a Rede Atlantica Hotels e o Groupon, que ofereceu benefícios exclusivos para quem interagisse na página.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: