Skip to content

Kaiser dá continuidade à campanha ”Você é o cara, Você é o Kaiser” com uso do WhatsApp

outubro 17, 2016

Para dar continuidade à campanha “Você é o cara. Você é o Kaiser”, lançada no ano passado, a cerveja Kaiser apresenta no segundo semestre de 2016 duas ações inovadoras que exploram, com características criativas distintas, o posicionamento da marca. Criada pela agência Talent Marcel, a comunicação desse ano retoma os filmes de 2015 e contempla conteúdos digitais que exploram e fundamentam o que a marca entende como masculinidade. Kaiser coloca no ar uma ação inédita que interage com os consumidores via WhatsApp além do “Pela Volta do Futebol com Bolas”, uma série de programetes de rádio sobre futebol.

meme-1

“Em 2016, o objetivo da campanha é levar o posicionamento da marca para ainda mais consumidores por meio de formatos e mídias diversificadas”, explica Eduardo Picarelli, diretor de marcas mainstream da HEINEKEN Brasil.

No Whatsapp

A fim de criar uma relação ainda mais próxima com seus consumidores, a marca desenvolveu uma plataforma de interação via WhatsApp. O aplicativo já é o segundo maior veículo de comunicação do País, com mais de 100 milhões de adeptos, dentre os quais estão mais de 50% do público-alvo de Kaiser.

O objetivo é criar uma conversa divertida e disseminar o mood da campanha de forma direta e objetiva. Durante as interações, a marca vai ajudar os homens que estiverem precisando de um conselho amigo ou um “empurrãozinho” para tomar uma iniciativa ou conversar sobre assuntos mais difíceis. A ação será anunciada em TV aberta em todas as áreas-foco da marca, a partir de 14 de outubro. No filme, as bolas que estrelaram os comerciais criados em 2015 voltam à cena protagonizando o convite para que os espectadores acessem o site da marca e adicionem o telefone no WhatsApp. Além da interação, o número também enviará memes e piadas especialmente desenvolvidos para a campanha sob a criação de Rodrigo Fernandes, fundador do blog Jacaré Banguela.

post_whtsapp_facebook

Pela volta do futebol com bolas

Com um papo descontraído e saudosista entre ex-jogadores de futebol, a campanha “Pela Volta do Futebol com Bolas”, que vai ao ar no formato de programetes de rádio, resgata o futebol com raça e atitude, característica que vem se perdendo no cenário nacional nos últimos anos. A série traz como âncora ninguém menos que Vampeta com a tarefa de entrevistar os ilustres Dinei, Dadá e Túlio Maravilha, arrancando risadas do ouvinte com as histórias hilárias sobre passagens dentro e fora de campo. A campanha teve início no mês de julho e somará até novembro 14 programetes de rádio além de 4 vídeos que serão exibidos nas plataformas digitais da marca. O conteúdo irá ao ar nas praças-foco de Kaiser e também podem ser conferidos em http://www.kaiser.com.br/futebolcombolas.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: