Skip to content

Heinzburger divulga finalistas do concurso que vai eleger o melhor hambúrguer caseiro do Brasil

setembro 22, 2017

Conheça os 12 finalistas do concurso Heinzburger que vai eleger os melhores hambúrgueres caseiros do Brasil nas categorias Tradicional e Vegetariana. Os concorrentes mais votados farão suas receitas para um grupo seleto de jurados com chefs e especialistas em hambúrguer no dia 30 de setembro, em São Paulo, e cada categoria terá um vencedor. Cada um dos vencedores ganhará R$ 5 mil, um troféu personalizado, um ano de ketchup Heinz e terá sua receita por duas semanas no cardápio das hamburguerias parceiras BigKahuna, Monkey Burger N’ Shake, Vinil e The Burger Map (Santo André). O concurso Heinzburger 2017 tem como embaixador George Motz, um dos maiores especialistas em hambúrguer dos Estados Unidos, e a participação do cozinheiro Raul Lemos.

Na categoria Tradicional, classificaram-se dois paulistanos. Cassio Vernier criou o Manhattan Burger, inspirado em uma das maiores capitais de hambúrguer do mundo (com queijo catupiry, bacon crispy e molho barbecue, entre outros ingredientes) e João Carlos Miranda inovou com o Vital Burger (com creme de leite, aguardente e apresentado com seringa com molho para a carne do lanche).

Os cariocas também marcam presença na final do Heinzburger: Especial de Porco é a criação de Ramon Barros (com pernil, linguiça calabresa defumada, fumaça líquida, mel e outros temperos). Também com costela suína, o Imperador de Rebeca Vidal Amorim leva ainda fondue de queijo emmental e cerveja. Já Eduardo Thompson está na disputa pelo título com Brioche Caseiro, Blend de Angus, Maionese Caseira, Cammembert Empanado no Bacon e Chutney de Berries.

Os ingredientes típicos paraenses inspiraram Lucas Rodrigues (PA) a elaborar o Patinho no Tucupi (com tucupi, jambu e castanha do pará), Liêvin Virginio (RN) apresenta o Bad Little Pork (com pernil de porco e linguiça defumada), e Bruno Rolim (RS), de 18 anos, preparou o Acid Apple with Bacon Jam, sua primeira criação, usando geleia de bacon e picles de maçã verde.

Já na categoria Vegetariana, os candidatos apresentaram versões diferenciadas. Rodrigo Raffaelli Veiga (RS) concorre com o Montain Ranges (com berinjela, quinoa mista, trigo para kibe e cúrcuma), Abel da Silva Luiz (PR) criou o Raj Burger (com grão de bico, aveia e tempero baharat), e também usando o grão de bico como base para o hambúrguer disputa o prêmio de melhor hambúrguer o paulistano Thiago Beneton Gil com o Almond Smoked Burger, já Everson Pedroso Marques, morador de São Paulo e hamburgueiro de coração, criou o Smash Poutine Veggie, inspirado num típico prato canadense que conforta qualquer estômago.

Confira os perfis dos selecionados no site www.heinzburger.com.br.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: