Skip to content

Eisenbahn reforça sua essência e presta homenagem a Blumenau na Oktoberfest 2017

setembro 27, 2017

Cerveja oficial da 34ª edição da festa, marca irá transformar a Vila Germânica na maior estação cervejeira do Brasil

A Oktoberfest de Blumenau, maior festa alemã do Brasil e segunda maior do mundo, chega à 34ª edição e terá pelo terceiro ano consecutivo Eisenbahn, cerveja que nasceu na cidade, como patrocinadora oficial. Em 2017, ano que completou 15 anos, a marca leva para o evento o tema “Estação Eisenbahn”, que vai transformar a Vila Germânica em uma grande estação de trem, homenageando a história da marca, a cidade de Blumenau, que foi reconhecida como a Capital Brasileira da Cerveja, e as culturas germânica e cervejeira.

A cenografia especial da Vila Germânica será a principal ferramenta para reforçar a essência da marca e fazer essa homenagem. Os quatro pavilhões do evento recebem diversos elementos de uma verdadeira estação de trem, enquanto os bares de Eisenbahn ganham a forma das suas tradicionais locomotivas. As janelas da “Estação Eisenbahn” trazem imagens de pontos turísticos de Blumenau e, como não poderia deixar de ser, adornos e as cores germânicas estarão presentes em diversos pontos do evento.

“Desde 2015, ano em que se tornou a cervejaria oficial da Oktoberfest, Eisenbahn tem resgatado o conceito original do evento de valorização da identidade cultural germânica e a retomada do orgulho do povo blumenauense pela festa. Este ano evoluímos na comunicação e reforçaremos também a história e essência da marca nas ações e cenografia da festa.”, destaca Alexandre Alves Du Rocher Candido, diretor de Cervejas Especiais da Heineken Brasil. “A festa desse ano é ainda mais especial por conta do 15º aniversário de Eisenbahn e pelo fato da cidade de Blumenau ter sido reconhecida como a Capital Brasileira da Cerveja.”, completa o diretor.

Hino/Momento Eisenbahn
Outra ação importante que reforça a essência de Eisenbahn é a reformulação do tradicional hino da cervejaria, que ganhou uma nova roupagem, mais moderno e com mais ritmo para embalar os grandes momentos da festa. O Hino de Eisenbahn vai marcar uma ação que será um dos pontos altos da Oktoberfest: o “Momento Eisenbahn”. Três vezes, durante todas as noites do evento, a programação dos pavilhões dará espaço para música ser tocada. Neste momento, todos os bares de Eisenbahn irão piscar e, enquanto o hino tocar, o público poderá trocar suas fichas de chope Pilsen da marca por qualquer outro estilo de Eisenbahn. A ação incentiva os consumidores a degustarem e descobrirem os rótulos da marca. Na Oktoberfest 2017, Eisenbahn oferecerá as seguintes cervejas: Pilsen, Wieizenbier, Pale Ale, Oktoberfest, 5 anos, Dunkel, Strong, IPA, além do Bier Likor, que será oferecido pela primeira vez na festa. Os consumidores ainda terão à disposição cervejas das marcas Baden Baden, Schin e Kirin Ichiban.

Camarotes Eisenbahn
Eisenbahn também terá um espaço especial para receber seus convidados. Localizado no pavilhão Eisenbahn Biergarten, o Camarote Eisenbahn abrirá durante nove noites de evento, oferecendo serviço all inclusive (open bar e open food) e contará com ambientação de um vagão de trem, reforçando ainda mais esse importante símbolo da marca. Para que possam vivenciar melhor a experiência, os convidados serão presenteados com canecos de vidro para consumir o chope Eisenbahn. O espaço receberá grupos folclóricos de tradições germânicas e gastronomia típica.

Para o público geral, Eisenbahn será parceria do camarote The Basement Mit Eisenbahn, camarote produzido pela VOE Ideias, que funcionará em 10 dias do evento e contará com uma extensa programação musical. O espaço também conta com serviço all inclusive. A programação do espaço e informações sobre ingressos podem ser encontradas no site: http://www.camaroteoktoberfest.com.br/

Evento Eisenbahn Prosit
No sábado, dia 30 de setembro, Eisenbahn vai promover para os moradores de Blumenau a festa que antecede a abertura oficial da Oktoberfest e que já faz parte do calendário da cidade. Há dois anos nascia o Eisenbahn Salut, evento que tinha o intuito de resgatar as tradições germânicas em uma festa pré-Oktoberfest, promovida para homenagear os blumenauenses. Em 2017, o evento passa a se chamar Eisenbahn Prosit e será realizado das 15h às 22h, no pavilhão Eisenbahn Biergarten, dentro da Vila Germânica. A festa será uma mini-Oktoberfest, com algumas das atrações da festa oficial, como as bandas e gincanas germânicas, além do portfólio de cervejas da Eisenbahn e comidas típicas.

Agências
A criação do conceito e a produção da cenografia e camarotes na Oktoberfest 2017 é da Tracylocke Brasil. Segundo Thomas Tagliaferro, CCO da agência “A estratégia foi pensada para garantir uma mensagem forte e única com potencial de gerar lembrança de marca e para o evento. Assim, quem visitar a Oktoberfest se sentirá embarcando em grandes estações de trens com vistas para a cidade de Blumenau e região. Para isso, nos inspiramos nas Bahnhofs, as estações alemãs, e na locomotiva, símbolo de Eisenbahn, criando uma grande imersão às tradições germânicas.”

Já a concepção, produção e o gerenciamento da operação de todos os bares da HEINEKEN Brasil ficaram a cargo da Morebass. “Entendemos que os bares representam o coração das marcas e assim criamos cada um deles conversando diretamente com o seu público, transmitindo a personalidade e a essência de cada uma, nitidamente materializado na cenografia”, destaca Celina Cunha, diretora de produção e operações da Morebass.

Ficha Técnica Morebass:
Agência: Morebass
Cliente: Heineken Brasil
Marca: Eisenbahn, Baden Baden, Ichiban e Schin
CCO: Ricardo Morsch
COO: Carolina Bassols
Diretora de Produção e Operações: Celina Cunha
Planejamento: Diego Fitt
Atendimento: Maria Fernanda Vianna
Crianção: Thais Right e André Archt
Coordenação Geral de produção e Projeto: Fernanda Souza
Equipe de Produção: Vinicius Brasil, Rodrigo Silva, Claudia Santoro e Patrícia Rezende
Fotógrafa: Fernanda Souza

Ficha Técnica Tracylocke Brasil
Agência: TracyLocke Brasil
Cliente: Heineken Brasil
Marca: Eisenbahn
Título: Estação Eisenbahn – Okoberfest 2017
CEO: Pipo Calazans
CCO: Thomas Tagliaferro
CSO: Jader Crivelaro
Direção de Criação: Thomas Tagliaferro, Manuel Veiga
Criação: Thomas Tagliaferro, Manuel Veiga, Luciane Mônaco, Alan Ferrazza, Luciano Rios, Álvaro Carvalho, Paula Corbeta, Dudu Cotolaque
Design: Nickolas Vieira, Lucas Vieira, Renato Oliveira
Planejamento: Jader Crivelaro, Graziele Cruvinel, Leonardo Santos, Samantha Vidotto
Projetos: Sabrina Amadei, Ângela Espalaor
Produção: Tatiana Monteiro, Marcelo Trevisan, Laura Franco, Dani Sevilha, Rafael Casanova, Vanessa Padilha
RTVC: Ana Sampaio, Alessandra Costa
Produtora de áudio: Loop Reclame
Fotógrafo: Leandro Lanser
Ilustrador: Jujuba Digital
Atendimento: Lucimari Nakamura, Jordana Araujo, Vanessa Bonfanti, Beatriz Fonseca
Aprovado por: Glaucia Gomes, Alexandre Candido, Susan Brito e Rafael Golfe

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: