Vídeos

Veja o que aconteceu no sexto episódio de Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Em uma semifinal cheia de emoções, Ivan Tozzi e Fernando Azevedo foram classificados para a grande final de Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que irá escolher a melhor cerveja American Pale Ale (APA) da temporada. O sexto episódio da reality mais cervejeiro do pais foi ao ar na última quinta-feira, 7, pela TNT.

Entre as surpresas da noite, o destaque ficou por conta da participação especial do chef Rodrigo Martins, que ensinou aos participantes segredos valiosos de como harmonizar pratos doces e salgados com os diferentes estilos de cerveja em diferentes ocasiões.

ASSISTA NA ÍNTEGRA:

Após os ensinamentos do chef, os semifinalistas Ivan Tozzi, Fernando Azevedo e Rodrigo Teixeira tiveram os seus conhecimentos testados no primeiro desafio do episódio. Ao todo, cada um teve 30 minutos para escolher quais cervejas harmonizavam com os dez pratos postos sobre a mesa. No cardápio, pratos simples e sofisticados, entre doces e salgados.

Rodrigo foi o primeiro a realizar o desafio, seguido por Ivan e Fernando. Os cervejeiros tiveram dificuldade para realizar a harmonização, já que desconheciam alguns dos pratos apresentados. Ivan, inclusive, destacou que esta foi a prova mais difícil do programa até o momento. Entre os participantes, Fernando foi o que teve suas escolhas mais elogiadas pelos jurados e garantiu uma vaga para a final ao harmonizar um Manjar com uma Eisenbahn Pilsen.

Na segunda prova da noite, o destaque ficou por conta das habilidades sensoriais de Ivan que garantiu a última vaga para a final do reality. O desafio envolveu uma cerveja colaborativa produzida pelos vencedores de edições passadas de Mestre Cervejeiro: Anderson Faller (2014) e Lúcio Botel (2016). Ivan e Rodrigo tiveram de descrever as notas, aromas, ingredientes e estilo da cerveja produzida pelos Mestres Cervejeiros.

Com a saída de Rodrigo na última noite, o reality show segue para a reta final. Com apenas mais dois episódios, nos próximos programas os amantes da cerveja artesanal poderão conhecer um pouco mais sobre a cultura cervejeira, além de conferir de perto detalhes da maior festa germânica do país e da América Latina: a Oktoberfest de Blumenau!

Serviço:

Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2017
Onde: canal TNT
Quando: capítulos inéditos as quintas-feiras, a partir das 23h30, com reprises as terças-feiras e sábados às 12h
Para mais informações acesse: www.eisenbahn.com.br

Anúncios

0 comentário em “Veja o que aconteceu no sexto episódio de Eisenbahn Mestre Cervejeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: