Eventos

Folia pós carnaval: Segunda edição do Mardi Gras do Soul Botequim agita as ruas do Brooklin em fevereiro

Depois do carnaval, nem precisa guardar a fantasia. O Soul Botequim promoverá no dia 24 de fevereiro, a partir das 12h, a segunda edição da festa mais inesquecível do Brooklin: o Mardi Gras, que contará com as apresentações do bloco Unidos do Swing e da Fizz Jazz Band. Sucesso absoluto no ano passado, a festa fez a esquina das ruas Padre Antônio e Ribeiro do Vale literalmente pulsar. E o melhor, toda essa alegria é na rua, aberta para quem quiser participar e totalmente gratuita.

Boteco especializado em cervejas artesanais que chegou em 2017 para revolucionar e animar os happy hours do bairro da Zona Sul de São Paulo, o Soul Botequim é o primeiro bar do Brasil a fortalecer o Mardi Gras, evento democrático que acontece na rua, e a promover, gratuita e constantemente, para o público shows com Brass Bands, em qualquer época do ano e na calçada de casa.

“Quando inauguramos o Soul apostamos muito nessa ideia de consagrar o boteco como apoiador e fortalecedor de movimentos culturais de rua. E, em menos de um ano, já rolou tanta coisa bacana aqui, tantos projetos incríveis que movimentaram o bairro fomentando a coletividade de maneira tão bonita. O nosso Mardi Gras teve sua primeira edição no ano passado e até emocionou quem participou. Foi bom demais. E essa é só a segunda edição de muitas que estão por vir. Vamos fazer isso virar uma tradição no bairro, com certeza”, afirma Humberto Ribeiro, idealizador do projeto e sócio da casa.

Sobre o Unidos do Swing:

Trazendo um carnaval de rua no melhor estilo de Nova Orleans (EUA), o Unidos do Swing foi o primeiro bloco de carnaval jazzístico de São Paulo. Criado por amigos artistas, amantes de um bom jazz e da animação carnavalesca, o grupo surgiu em 2015 e lotou as ruas da cidade com sua música e alegria. Em suas apresentações, já contou com a participação especial de dançarinos de Lindy Hop, unindo as tradições do carnaval brasileiro e do Mardi Gras de New Orleans. O bloco, que teve sua primeira saída na Praça Roosevelt e no Museu de Arte Moderna (MAM), tem levado essa festa tão bonita a diversos espaços públicos, centros culturais e afins.

Sobre a Fizz Jazz Band

A Fizz Jazz é uma swing band ao estilo de New Orleans do início de século XX. A Fizz Jazz é formada por clarinete e saxofone (Pedro Morais), banjo e guitarra (Cleber Guimarães), bateria e washboard (Fernando Lima) e contrabaixo acústico (Beto Grangeia). A formação compacta da Fizz Jazz permite grandes espetáculos em qualquer lugar.

Além de bares, teatros e eventos particulares, o quarteto se apresenta também nas ruas de São Paulo, atraindo amantes de jazz e encantando pessoas que nunca tiveram contato com o gênero.

O swing da Fizz Jazz também tem um estilo de dança próprio: o Lindy Hop. As apresentações da Fizz Jazz são frequentemente acompanhadas por grupos de Lindy Hop que são um espetáculo à parte. A Fizz Jazz pode se apresentar com ou sem participação de dançarinos contratados, ou também oferecer oficinas de dança abertas ao público.

Serviço:

Onde: Em frente ao Soul Botequim, na esquina das ruas Padre Antônio e Ribeiro do Vale

Quanto: NADA – zero reais. É só trazer a alegria e a disposição e bora curtir!

Quando: 24 de fevereiro, a partir das 12h (e a alegria não tem hora para acabar)

Mais informações: https://www.facebook.com/soulbotequim/

Anúncios

0 comentário em “Folia pós carnaval: Segunda edição do Mardi Gras do Soul Botequim agita as ruas do Brooklin em fevereiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: