Vídeos

Novas “laranjinhas” do Itaú são protagonistas em campanha do banco

As novas bicicletas do Bike Itaú ganharam as ruas de várias capitais do País e agora chegam às telinhas dos lares paulistanos.

Em um filme criado pela Africa, o banco mostra a chegada do novo sistema de bike-sharing que patrocina desde 2011. Nele, uma das bicicletas passa por avaliações parecidas com a de um típico test-drive de carro, mostrando suas novidades e melhorias, como banco regulável, quadros de alumínio, cesta ajustável e acessórios de segurança.

Também destaca a leveza e a simplicidade das “laranjinhas”, evidenciando que, além de atual e inovadora, também é considerada um meio de transporte acessível, ecológico e que, acima de tudo, contribui para a melhoria do trânsito.

“As pessoas conhecem as bikes do Itaú e boa parte delas já pedalou nas laranjinhas. Nosso objetivo com essa campanha é contar a novidade, explicar as melhorias, mas, sobretudo, começar a conversa sobre propósito, sobre nossas crenças, sobre o porquê investimos no projeto e na causa.” diz Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco. “O posicionamento “quem vai de bike chega melhor” estabelece esse novo olhar para as pedaladas, evidenciando outras perspectivas, outros olhares, outras maneiras e percepções de viver a cidade. Literalmente, novos caminhos. A mobilidade urbana é uma causa que o Itaú apoia há anos, pois percebe o forte poder de transformação que isso representa para as pessoas e para a sociedade”, complementa o executivo.

Dirigido pela Paranoid, o filme de 30” será veiculado em TV aberta na cidade de São Paulo (SP) e nos meios digitais. Com o conceito “Quem vai de bike chega melhor”, a comunicação também estará presente digitalmente em mobiliários urbanos, como pontos de ônibus e relógios.

A campanha chega para apresentar um dos modelos mais modernos e tecnológicos que passaram a circular pelos estados de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Tutoriais

Para facilitar a vida dos ciclistas do Bike Itaú, tutoriais serão lançados até o fim de maio com respostas às principais dúvidas dos usuários. O material será disponibilizado no canal do Itaú no YouTube e no site e aplicativo da Tembici, a operadora do sistema.

Cinco temas serão abordados:

Pegue a sua bike
Entendendo Planos e Pagamentos
Conheça o app Bike Itaú
Tutorial de autoatendimento
Manual de boas práticas

Confira o filme:

O Itaú e o apoio à causa da mobilidade urbana

O projeto, iniciado em 2011, está alinhado ao propósito do Itaú de estimular o poder de transformação das pessoas e contempla a Mobilidade Urbana como uma das causas do banco, ao lado de Educação, Cultura e Esporte. Atualmente, o Itaú mantém cerca de 8,3 mil bicicletas, somando 20 milhões de viagens e contribuindo para a melhoria dos deslocamentos no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), além de cidades em Pernambuco, como Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, e também em Santiago, no Chile.

FICHA TÉCNICA

Agência: Africa

Anunciante: Banco Itaú

Título: Laranjinha

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

Diretor de Criação: Otavio Schiavon / Jeferson Rocha

Redação: Ana Paula Riotto

Direção de Arte: Tomas Azoubel Lima

Atendimento: Ana Hasegawa / Carolina Pires / Bruna Motta / Rebeca Coelho

Mídia: Luis Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Caroline Tanzillo / Gabriel Tardelli / Brunna Sá / Paula Rumachella / Jade Moura

Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Bruno Schwarzschild, Leonardo Juhasz

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Carla Rossini / Valdir Santos

Produtora: Paranoide

Direção: Gotacx
Produtor Executivo: Egisto Betti
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Diretor de Arte: Cassio Amarante
Atendimento: Marcel Weckx
Montador: Daniel Fiori
Finalizador: André Carvalho
Finalizadora: Warriors
Coordenadora de pós: Roberta Bruzadin

Produtora de Som: Antfood

Maestro / Produtor: Lou Schmidt / Vinicius Nunes

Locutor: Livia Prestes

Atendimento: Renato Castro / Christiane Rachel

Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella/ Thiago César Silva/ Lilian Glaisse /Luca Beer

Data da primeira veiculação: 20/04/2018

Anúncios

1 comentário em “Novas “laranjinhas” do Itaú são protagonistas em campanha do banco

  1. Anna Maria Aguiar Barbosa

    BOM DIA. Moro na esquina da Rua Alexandre Ferreira e Maria Angélica,vcs desativaram um ponto das bikes nessa esquina,só q ñ retiraram o cavalete ou suporte delas, assim em nome de todos os moradores,solicito a retirada do mesmo bem como o reparo na calçada. Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: