Eventos

Ciclo 1906 reúne grandes nomes do jazz pela segunda vez no Brasil

Há 11 anos o dia 19 de junho é especial para a cerveja 1906, que pertence à Estrella Galicia. O Ciclo 1906, que reúne grandes nomes do jazz na Espanha, chegou ao Brasil no ano passado levando música de qualidade gratuita aos moradores de São Paulo e repetirá a dose no próximo dia 19, às 19:06 na Estrella Galicia Estação Rio Verde.

Dinho Nascimento, Zéli Quinteto com participação de Ana Cañas e Orquestra HB e Dança Lindy Hop serão as atrações do evento, que realizará sua versão espanhola paralelamente em Madri e Santiago de Compostela.

“Temos nessa data a oportunidade de apresentar alguns artistas brasileiros, abrindo possibilidades de expressão e ampliação territorial para seus trabalhos de maneira gratuita.  Aproveito a ocasião para tratar o termo Jazz como um modo de vida brasileiro muito além do gênero musical, alegria, solidariedade, liberdade e diversidade”, afirmou Juan Paz, diretor de marketing da Estrella Galicia.

Sobre os artistas:

Dinho Nascimento gosta de misturar ritmos: são grooves afro-beats, samba-coco, maracatu-soul, reggae, blues, salsa, congo de ouro, barravento,  baião e samba de roda.

No repertório, composições próprias, letras aparentemente simples, temas que falam da natureza de forma atemporal e revelam  informações  ancestrais.

Zéli Silva é compositor, baixista, arranjador e professor. Possui um trabalho autoral consolidado: lançou em 2016 seu quinto CD autoral, Agora é Sempre, seu primeiro álbum de canções que inclui músicas próprias, canções e parcerias do baixista com letristas como Arnaldo Antunes, Luis Felipe Gama, Simone Guimarães, Fi Moreau e Taciana Barros.

Há 30 anos na cena musical paulistana, a Orquestra Heartbreakers foi criada em 1987, fruto de uma parceria entre Guga Stroeter e George Freire. Desde então, realiza concertos em teatros, eventos e já gravou diversos álbuns com repertórios de salsa, samba e jazz.

Lindy Hop é uma dança que surgiu entre 1920 e 1930, no Harlem em Nova Iorque, como uma mistura de outras danças: o Breakaway, o Charleston e o sapateado. 

Ciclo 1906

Data: Dia 19 de junho

Horário: 19h06

Local: Estrella Galicia Estação Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 118)

18h Abertura da Casa – Pátio;

19h06 – Dinho Nascimento (40 minutos);

20h – Zéli Quinteto (40 minutos);

20h30 – Participação Ana Cañas com Zeli;

21h – Orquestra HB e Dança Lindy Hop (50 minutos);

22h – Término no Teatro;

00h – Encerramento do evento.

Entrada gratuita

Anúncios

0 comentário em “Ciclo 1906 reúne grandes nomes do jazz pela segunda vez no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: