Mundo cervejeiro

Bohemia é eleita a cervejaria sul-americana do ano no International Beer Challenge

A Cervejaria Bohemia, primeira cervejaria do país, sediada em Petrópolis desde 1853 acaba de ser eleita a Cervejaria do Ano da América do Sul no International Beer Challenge, concurso britânico que elege os melhores rótulos pelo mundo. E não para por aí, a Bohemia também levou outros dois grandes prêmios na competição, com as cervejas Wee Heavy e Doppelbock, como a “Melhor Ale acima de 5%” e “Melhor Lager acima de 5%”, respectivamente.

As campeãs têm estilo clássico e são da linha da Base Bohemia, reconhecida por testar receitas e ingredientes novos. A Wee Heavy é encorpada e esterificada, possui notas maltadas e tem em torno de 10% de teor alcoólico. Já a Doppelbok é da escola alemã, com sete 7% de teor alcoólico. É uma cerveja lager com amargor de cerca de 20 IBU.

Mestre-cervejeira de Bohemia e responsável pelas criações, Sybilla Geraldi conta sobre a importância de receber uma premiação como essa. “Dá muito orgulho receber esse prêmio e poder participar disso tudo. Reforça que Bohemia mantém tanto o seu estilo clássico, tradicional e, ao mesmo tempo, inovador”, disse.

Anúncios

0 comentário em “Bohemia é eleita a cervejaria sul-americana do ano no International Beer Challenge

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: