Novidades

Antarctica valoriza compositores com Batuque da BOA

Pelo quarto ano, projeto criado a partir da parceria entre a cervejaria e agência BFerraz cumpre seu papel dar voz ao samba. Festa para 30 mil pessoas no Parque Madureira com concurso e shows estão na programação

Ao completar quatro anos, o Batuque da BOA, projeto da cerveja Antarctica criado em parceria com a BFerraz, segue priorizando sua essência: o samba. “Depois de caminhar por quadras e redutos do estilo musical, promover uma virada cultural e a maior roda de samba do mundo, além de dar luz aos protagonistas do gênero, agora é hora de valorizar quem muitas vezes está por trás do sucesso: o compositor, que é a semente deste movimento cultural que tanto luta para resistir no Brasil”, afirma Enricco Benetti, CCO da BFerraz.

Para isso, acaba de ser lançado o concurso do Batuque da BOA que vai reconhecer compositores independentes com a ajuda de jurados profissionais e do voto popular. A premiação vai se materializar em dois momentos. O primeiro, no próximo dia 8 de outubro, com uma triagem feita pelo júri presidido pelo lendário Nei Lopes, na Academia da BOA, projeto da marca que propõe cursos profissionalizantes e de reciclagens para garçons do Rio.

O grand finale acontece em um megaevento para 30 mil pessoas em novembro, no tradicional Parque de Madureira. “Na programação, dez composições finalistas e com arranjos do Pretinho da Serrinha serão interpretadas por Dudu Nobre, Mariene de Castro, Ana Costa, Moyseis Marques e Arlindinho até que a melhor seja escolhida ao vivo pelos jurados do projeto”, completa Guilherme Bailão, diretor de contas da BFerraz.

O público ainda vai contar com apresentações de rodas de samba do Cacique de Ramos, Bambas da Boa, Juninho Thymbau, shows de Diogo Nogueira e Fundo de Quintal, e um momento especial com a música “Céu-País”, de Gonzaguinha, escrita em 1973 e nunca lançada por conta da censura do período de ditadura militar. Com a ajuda da tecnologia, especialistas e conhecedores do músico, a canção foi recriada e lançada neste ano pela Antarctica no projeto “Samba Sem Censura”.

Anúncios

3 comentários em “Antarctica valoriza compositores com Batuque da BOA

  1. Valdenir Rodrigues dos Santos

    Tenho visto que estão abertas as inscrições , mas não vejo nenhum lugar para que se possamos nos escrever

  2. Sandra Borges

    Boa noite
    Informe data por favor

  3. Márcio Marques Teixeira

    Sou Compositor
    Onde eu me escrevo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: