Vídeos

FIAT bota a internet pra dançar

Dando continuidade à campanha de lançamento do Fiat Argo 2019, que estreou com o filme “Argo Shake Shake”, produzido pela Leo Burnett Tailor Made, a Fiat apresenta agora sua campanha digital. Em “Desafio Fiat Dance”, os internautas são convidados a entrar no ritmo da trilha “Shake”, trilha sonora exclusiva criada pela Quiet City e que fez a bonequinha havaiana e todo mundo dançar na peça para a TV. Para isso, a marca convocou um time de peso: a dupla de DJ’s Zegon e André Laudz, do projeto TropKillaz, um dos principais nomes da música eletrônica brasileira, que produziu um remix de “Shake”, e a FitDance – maior comunidade digital de dança do mundo, que criou a coreografia para incentivar o público a participar. No filme, os dançarinos mostram os primeiros passos e provocam: “Como seria a sua coreografia Fiat Dance?”. O primeiro vídeo tem duração de um minuto e está no ar no canal da FitDance no Youtube e nas redes sociais da Fiat. As ações foram elaboradas e executadas em uma co-criação das duas equipes com o “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA e a agência Sunset. Até o momento são mais de 2,7mm visualizações no Instagram e 5,8 milhões de pessoas alcançadas no Facebook. O total de visualizações nas redes ultrapassa os 3 milhões.

Para participar do desafio é necessário gravar um vídeo no Instagram ou no Facebook de até um minuto ou três Stories no Instagram, sempre usando a hashtag #fiatdance, dançando o que seria a continuidade da coreografia. Para se inspirar, os internautas podem acompanhar os perfis no Instagram da apresentadora Titi Müller (@titimuller), do ator e cantor Marcello Melo Jr (@marcellomelojr), da atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme (@fepaesleme), e do humorista Marcus Majella (@marcusmajella). Já para quem precisar de uma ajuda mais profissional, tem o time de instrutores da FitDance: Aline Ramos (@alinemramos), Taynah Smith (@taysmithf), Diogo Pretto (@diogopretto_) e também o perfil da FitDance (@fitdance), que mostram seus passos e convocam suas bases para dançar. Nas primeiras horas de ativação, foram mais de 500k visualizações totais nos conteúdos e mais de 2.000 comentários orgânicos, incluindo o de famosos como a cantora Ivete Sangalo, o youtuber Federico Devito, os atores André Bankoff e Lucio Mauro Filho, a apresentadora Didi Wagner e a empresária Marina Morena.

Outra opção para aprender o Fiat Dance e arrasar na coreografia é acompanhar as aulas coletivas ministradas pelos instrutores da FitDance na rede de academias Smart Fit. Cerca de seis mil instrutores vão ensinar os passos presencialmente, durante três meses. O desafio termina no dia 4 de outubro com um vídeo no canal da FitDance onde os coreógrafos vão reproduzir os passinhos das melhores coreografias enviadas pelos internautas. O conteúdo será lançado nas redes e cada um dos perfis vencedores será homenageado com o crédito do seu @. A trilha “Shake” também estará presente na edição deste ano do evento “TropKillaz & Friends”, em 11 de outubro, com dançarinas fazendo os passos enviados pelo público.

FICHA TÉCNICA

Agência: SUNSET / CRIE FCA

Cliente: FIAT BR

Campanha: Fit Dance FIAT

CCO: Guto Cappio

Direção de Criação: Rafael Guaranha

Criação: João Lovise, Marcelo Souza, Tomás Rogé, Pedro Gait

Atendimento: Ligia Vulcano, João Guerrero, Pedro Allievi

Gerência de Projetos: Nathália Aguiar

Projetos: Paula Granette

Planejamento: Cleber Paradela, Glauber Alencar

MotionDesigner: Matheus Canto

Community Manager: Inaiara Florêncio, Renato Bonfim, Savyo Gonçalves, Fábio Machado, Renata Zioli

Estratégia e Conteúdo: Bárbara Bono e Lívia Lira

RTV: Tatiane Medeiros, Heloísa Prado

Aprovação do cliente: João Ciaco, Maria Lúcia Antonio e Bárbara Bono

Anúncios

0 comentário em “FIAT bota a internet pra dançar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: