Mundo cervejeiro

Com proposta inédita, chopes autorais e cardápio carregado de ingredientes nacionais, VAIA, novo espaço da Vila Mariana, foge do padrão American Way das cervejarias e valoriza cultura brasileira

Com cores vibrantes e um menu composto por pratos que ressaltam o vasto sabor da gastronomia brasileira, a VAIA, nova adega-bar da Vila Mariana, tem inauguração marcada para o feriado 15 de novembro.

Irmã da Let’s Beer, cervejaria com a melhor seleção de rótulos do bairro, a VAIA enche os olhos dos pedestres que passam pela movimentada Rua Joaquim Távora ao explorar um conceito até então inédito nas Tap Rooms. Brasileira por natureza, com elementos mais leves e naturais, a cervejaria bebe na produção nacional e escapa da cultura cervejeira norte americana e constrói um cenário único.

A VAIA transpira brasilidades, desde a fachada até o grande balcão, que limita os clientes do cano civil vermelho que comporta as torneiras de chope cujo cada mês é lançada uma nova VAIA, tomando o lugar de um bico que hoje saem chopps de marcas brasileiras artesanais. Com azulejos azuis, plantas penduradas e almofadas estampadas, a cervejaria traz a calmaria e o conforto de estar sua própria casa, enquanto degusta pratos originais com ingredientes nacionais e escuta músicas que transbordam a cultura do país.

Uma ótima opção exclusiva da casa é a VAIA JOAQUIM LAGER #5, uma America Amber Lager com 5,3% abv, 30 ibu, que conta com uma combinação de lúpulos nobres americano, inglês, alemão e do leste europeu — o toque tupiniquim fica por conta do uso de Mandioca na composição. É uma cerveja ligeiramente turva, com alto equilíbrio entre os sabores do malte tostado e dos lúpulos.

A VAIA nasce como um espaço-guia para amantes de cervejas e alta gastronomia e proporciona aos clientes um cardápio recheado de opções de pratos e uma equipe treinada para criar experiências personalizadas de harmonização especializadas no cenário brasileiro. A exemplo do incrível Croquets — porção de bolinhos de pupunha e da pizza de queijo de cabra e aspargos.

Os apaixonados pelo universo cervejeiro, que já conhecem a famosa Let’s Beer, provam uma nova experiência ao deixar de lado a ideia consagrada pelo Tio Sam e embarcam em uma aventura local em um ambiente intimista.

Lançamento da VAIA

A partir das 14h, no dia 15 de novembro, a VAIA abre as portas, pela primeira vez, aos cervejeiros de plantão e promove festa gratuita para marcar sua estreia. Com direito a programação musical composta por raros hits brasileiros 100% Vinil comandada pelo barman da casa e pelo DJ ULY.

Para aqueles que desejam se aventurar nas diversas variações da bebida, a casa oferece a possibilidade de provar as 12 torneiras de chope até as 22h pelo valor de R$ 150 —  além de levar para casa um copo da marca. Lembrando que aqueles que comprarem a entrada através do link o valor é R$ 130.

E, como parte do calendário de novidades, os convidados que participarem do evento podem provar, em primeira mão, a mais nova criação exclusiva da casa: a cerveja VAIA TRANSA — nascida de uma união entre as técnicas das clássicas lagers Doppelbocks alemãs e as modernas Barleywine americanas que resultam em uma mistura de estilos deliciosa.

Anúncios

0 comentário em “Com proposta inédita, chopes autorais e cardápio carregado de ingredientes nacionais, VAIA, novo espaço da Vila Mariana, foge do padrão American Way das cervejarias e valoriza cultura brasileira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: