Mundo cervejeiro

Cervejaria Daoravida comemora aniversário com lançamento da nova colaborativa produzida na Itália

A comemoração dos três anos da Cervejaria Artesanal Daoravida, criada por Wagner Falci e Michele Gimenez, acontece no próximo sábado, dia 24 de novembro, a partir das 14h, com entrada gratuita.

O evento acontece na Daoravida Taproom e o público poderá apreciar cervejas da marca, comida diretamente da capital paulista com o food truck ‘Buzina’ e muita música com o dueto ‘Smeke&Buzzo’ e com a banda ‘Full Time Band’. “Estamos preparando uma festa maravilhosa! Queremos comemorar esses três anos de existência da marca com as melhores bebidas, comidas e som. Queremos ver nossos amigos e clientes lá”, comenta o cervejeiro da marca Wagner Falci.

A marca, lançada oficialmente em novembro de 2015, surgiu de maneira despretensiosa. O casal conta que começou a fazer cerveja no apartamento de 50m² em que moravam. A partir do sucesso, passaram a produzir com mais frequência na casa da família Stenico, amigos que, além de disponibilizarem o local, passaram a ajudar na produção. A Daoravida é uma cervejaria por contrato, mais conhecida como cervejaria cigana.

“Durante esses três anos da Daoravida conquistamos nove prêmios nacionais e internacionais, produzimos 10 colaborativas na Europa, e abrimos dois espaços para atender os amantes de cerveja artesanal. Nossa expectativa para os próximos anos é crescer cada vez mais e conquistar novos horizontes”, diz Michele.

Aproveitando a oportunidade da comemoração, a Daoravida fará o lançamento da sua mais nova colaborativa ‘Aruake Malabar’, produzida em setembro deste ano com a cervejaria Babylon, na cidade de Villa Pigna – Itália.

A bebida é no estilo Catharina Sour, com 5,5% de álcool e adição de goiaba e coco. “A Aruake Malabar é a primeira cerveja nossa que estamos reproduzindo após a viagem para Itália”, comenta o sócio da marca Ricardo Stenico. “A Catharina Sour é o primeiro estilo reconhecidamente brasileiro e fomos convidados pela Babylon para criar uma versão do estilo em terras italianas”, acrescenta.

Como de costume, todas as bebidas da marca tem um significado, no caso, “Aruake é o nome da tribo indígena de onde a palavra GOIABA é originária e Malabar é uma região na Índia onde os Portugueses tiveram contato com o Coco pela primeira vez. Aliás, Coco é o nome de um ‘bicho papão’ do Folclore português e sua aparência é semelhante a um Coco seco”, esclarece Michele.

A Daoravida Taproom, local onde acontecerá o evento, é pet friendly, por isso, durante e após a programação o público pode degustar as cervejas da marca acompanhados de seus animais.

Serviço:

O que: 3º aniversário da Cervejaria Daoravida

Quando: 24/11 – sábado

Hora: a partir das 14h

Onde: Av. Nossa Senhora de Fátima, 765 – Taquaral

Quanto: Entrada Gratuita

Anúncios

1 comentário em “Cervejaria Daoravida comemora aniversário com lançamento da nova colaborativa produzida na Itália

  1. Pingback: Daoravida nos sites Rock Breja, Homem Cerveja e mais - Vira Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: