Vídeos

Florida Cup e Gillette: ativação sem precedentes é case de sucesso

SIGA: PUBLI_CERVEJA

 

Imagine estar de frente para o goleiro adversário, pronto para cobrar um pênalti e, segundos antes de chutar, olhar para as Placas de LED em volta do gramado e descobrir que 55% das vezes em que vai defender o gol, o goleiro adversário pula para o lado direito? Com essa pitada de tecnologia você mudaria o lado em que vai chutar ou continuaria com a sua estratégia? E se o goleiro tivesse as informações sobre você também?

Essa cena aconteceu em janeiro, quando o Flamengo enfrentou o Ajax no Orlando City Stadium durante a Florida Cup 2019. As placas de LED fazem parte da ativação “Gillette Precision Moments” que proporcionou, durante cada partida, o acesso a estatísticas dos times em tempo real para fãs, treinadores e jogadores.

A parceria entre a Gillette, Florida Cup e Kin Analytics, fornecedora líder de soluções avançadas de análise de dados para futebol profissional, forneceu dados de jogadores e de equipes durante os jogos em todos os painéis digitais do estádio, como o telão e as telas de LED em volta do campo.

“Para a Gillette, a busca constante pela precisão é o que nos faz melhor a cada dia, essa é a filosofia que seguimos há mais de 110 anos para aprimorar nossos produtos e trazer inovações superiores aos nossos consumidores. Com esse projeto queremos levar a precisão das nossas lâminas para dentro do campo, sendo a primeira marca a democratizar as estatísticas de jogo dos dois clubes ao mesmo tempo, com a intenção de deixar as partidas mais interessantes e interativas também para a audiência”, afirma Juliana Moretti, diretora de Marketing de Gillette no Brasil.

Niels Grevenstuk, chefe de parcerias internacionais do AFC Ajax, da Holdanda, acrescentou: “Acho que esta é uma nova forma de ativação de patrocinadores. Não se trata de uma logomarca simples. É sobre torná-la relevante para os fãs e relevante para a marca, e eu acho que isso agrega valor aos jogos”.

Andres Perez, CEO da Kin Analytics, que forneceu os dados para a ativação, foi além. “É realmente incrível o que a Gillette fez com essa experiência. É muito inovador e estamos felizes por fazer parte disso. Espero que eles continuem pensando em novas ideias malucas para o próximo ano! ”

Essa ativação demonstra a abordagem única e inovadora do patrocínio que pode ser executada na Florida Cup. “Nós nos esforçamos para oferecer inovação em todos os níveis da competição e esta ativação é um ótimo exemplo do que podemos fazer para melhorar a experiência dos fãs e da equipe em campo com nossos parceiros. Aplaudimos a Gillette por sua ideia única. Estamos ansiosos para trabalhar com a marca novamente em 2020 para mais uma oportunidade inigualável”, completou Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.

Anúncios

0 comentário em “Florida Cup e Gillette: ativação sem precedentes é case de sucesso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: