Locais

Mastercard apoia projeto “Jazz & Bossa Sessions”, no Blue Note

SIGA: PUBLI_CERVEJA

A partir do mês de março, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro vivenciarão um projeto musical inédito apoiado pela Mastercard, via Lei Rouanet: o “Jazz & Bossa Sessions”. Intimistas e descontraídas, as apresentações serão produzidas pela produtora Crioula Carioca e acontecerão no icônico clube de jazz nova-iorquino Blue Note. Conhecido por ser o mais exclusivo do mundo, também possui com filiais no Japão, Itália e China, além dos estados da Califórnia e Havaí, nos EUA.

As filiais brasileiras são palco das performances em formato de tributo aos grandes nomes do Jazz e da Bossa Nova. O objetivo é reunir artistas da nova geração, nacionais e internacionais, para enaltecer os ritmos musicais. Durante os shows, o público poderá vivenciar uma experiência única, seja revivendo obras de grandes ícones ou conhecendo as novas tendências do jazz.

Segundo Sarah Buchwitz, VP de Comunicação e Marketing da Mastercard para Brasil e Cone Sul, a iniciativa é uma forma de valorizar a cultura: “A Mastercard sente orgulho em estar à frente de uma iniciativa tão importante para o cenário musical no Brasil”, afirma.

Para a estreia do projeto no Blue Note Rio, o trio inglês GoGo Penguin foi o escolhido. Formado pelo pianista Chris Illingworth, o baixista Nick Blacka e o baterista Rob Turner, a banda se inspira nas ruas cinzentas de Manchester para criar um som único.

Definidos por break-beats, poderosos sub-graves e “interações telepáticas”, a criativa banda aguça os ouvidos de quem a escuta. Foi com esse talento que os ingleses foram rapidamente alçados à banda mais empolgante que surgiu no Reino Unido nos últimos anos.

Em São Paulo a primeira apresentação do projeto foi com o show “Coisa Fina convida Rosa Passos e Nelson Ayres”. O grupo instrumental é formado por 13 jovens músicos que fazem uma mistura de ritmos brasileiros suingados. A peça é uma homenagem ao mestre Moacir Santos, famoso arranjador.

Nas próximas apresentações, os holofotes focam no harpista colombiano Edgar Castañeda. Com uma aclamada carreira como instrumentista, o músico já se apresentou ao lado de artistas como Wynton Marsalis, John Scofield e John Patitucci. Em São Paulo o show é no dia 28 de março. Já no Rio de Janeiro, dia 30.

Anúncios

0 comentário em “Mastercard apoia projeto “Jazz & Bossa Sessions”, no Blue Note

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: