Mundo cervejeiro

Cervejaria Ambev lança primeira plataforma de cursos gratuitos de conhecimento cervejeiro do Brasil

SIGA: @PUBLI_CERVEJA

Quem busca cada vez mais informações e curiosidades sobre o universo da cerveja terá uma fonte completa e gratuita a partir do próximo mês. A Cervejaria Ambev acaba de lançar a primeira plataforma de compartilhamento de conhecimento cervejeiro aberta ao público do país. Ao todo, nove capitais brasileiras, entre junho e dezembro deste ano, receberão os cursos*.

Serão aulas avulsas, ministradas pelo time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev, que abordarão temas como estilos de cerveja, história da bebida, ingredientes e harmonizações. Os primeiros cursos acontecem nos próximos dias 1º e 15 de junho, em São Paulo, no Empório da Cerveja, no bairro de Pinheiros, e já possuem inscrições abertas.

Em paralelo, Recife será a primeira cidade do Nordeste a receber o projeto, no dia 8 de junho, no Boteco Porto Ferrero, em Graças.

Cada edição conta com duas horas de duração. Durante a aula, os participantes podem apreciar e degustar rótulos dos mais variados estilos, aprendendo mais sobre cada um deles na prática e harmonizando com petiscos do próprio bar.

Para Mauricio Soufen, Vice-presidente de Supply da Cervejaria Ambev, a plataforma é a oportunidade de estar mais próximo dos consumidores, compartilhando e trocando conhecimento. “Este projeto é exatamente o que queremos oferecer: uma fonte inesgotável de conhecimento cervejeiro. Reuniremos, a partir de maio, mestres-cervejeiros e consumidores para falar, debater e trocar informações sobre a bebida mais popular do planeta”, afirma.

Para participar, os interessados devem acessar o site ambev.com.br/cursos-de-conhecimento-cervejeiro/ e seguir as orientações. Os 20 primeiros inscritos garantem vaga em cada curso e receberão a confirmação de participação em até 2 dias.

Depois de São Paulo e Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Brasília e Porto Alegre também irão receber os cursos. Além do site projeto, a abertura e formato de inscrições de cada curso serão anunciados por meio das redes sociais da Cervejaria Ambev, o Instagram @cervejariaambev e Facebook facebook.com/cervejariaambev.

“Nosso objetivo é atender 500 pessoas com os cursos durante o ano. Com isso, pela primeira vez, uma cervejaria passa a levar conhecimento sobre cerveja pelo Brasil de forma gratuita, considerando, inclusive, as regionalidades e preferências de cada local, como já fazemos com nossos rótulos”, complementa Soufen.

A participação é restrita para maiores de 18 anos. A Cervejaria Ambev não autorizará o consumo de bebidas pelos participantes que tenham que dirigir após o curso.

*O projeto não oferece certificação de formação acadêmica e sim uma experiência de imersão em conhecimento, fornecida por especialistas no assunto.

Serviço:

Plataforma de Cursos de Conhecimento Cervejeiro – Cervejaria Ambev – 1ºs cursos

São Paulo

Local: Empório da Cerveja – R. Mateus Grous, 122 – Pinheiros, São Paulo – SP

Datas: 1º de junho (uma aula: 11h) e 15 de junho (duas aulas: 11h e 15h)

Recife

Local: Boteco Porto Ferrero – Av. Rui Barbosa, 458 – Graças, Recife – PE

Data: 8 de junho (uma aula: 11h)

Mais informações: https://www.ambev.com.br/cursos-de-conhecimento-cervejeiro/

Anúncios

0 comentário em “Cervejaria Ambev lança primeira plataforma de cursos gratuitos de conhecimento cervejeiro do Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: